Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Goleada em jogo difícil

Por Sporting CP
16 Nov, 2019

Futsal soma mais três pontos

Os Campeões Europeus de futsal do Sporting Clube de Portugal foram este sábado a Ponte de Sor bater o Eléctrico FC por 3-7 na 10.ª jornada da fase regular da Liga Placard.

A primeira parte teve apenas um golo e foi do Sporting CP, que inaugurou o marcador aos três minutos quando Rodriguinho colocou a bola na própria baliza.

Já no segundo tempo, o Eléctrico FC deu a volta ao marcador com tentos aos 26 e 28 minutos, mas Deo, logo a seguir, finalizou um contra-ataque com o 2-2. As duas equipas atingiram as cinco faltas e beneficiaram de livres de dez metros, mas Cavinato falhou para o lado Leonino e Gonçalo Portugal impediu que o Eléctrico FC se voltasse a colocar em vantagem.

A vitória do conjunto de Nuno Dias começou a ser confirmada a partir dos 34 minutos, altura em que Alex recolocou o Sporting CP na frente com um fantástico e subtil toque habilidoso para o fundo das redes. Nos dois minutos que se seguiram, mais dois golos do Clube de Alvalade: Taynan fez o 2-4 e um autogolo de Henrique deu o 2-5.

O Eléctrico FC reduziu, mas Gonçalo Portugal, pouco depois, aproveitou a baliza deserta dos visitados e rematou para o 3-6. O mesmo foi feito por Alex, que fechou as contas em 3-7 a menos de dois minutos da buzina final. Ainda houve tempo para Gonçalo Portugal voltar a defender um livre de dez metros.

Mais um triunfo para o futsal Leonino, que viaja agora até à Rússia para disputar a ronda de elite da UEFA Futsal Champions League com MFK Tyumen (Rússia), MFC Ayat (Cazaquistão) e Novo Vrijeme Makarska (Croácia).