Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: “O nosso triunfo foi mais do que justo”

Por Sporting CP
21 Nov, 2019

Reacções à vitória na UEFA Futsal Champions League

No rescaldo da vitória no primeiro embate da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se muito agradado com a exibição dos Leões.  

“Fomos eficazes durante a maior parte do tempo e muito sérios na abordagem ao jogo. Encarámos a partida de uma forma extraordinária, os jogadores tiveram uma excelente atitude. O melhor exemplo que posso dar é a forma irrepreensível como defendemos na parte final em que jogámos contra cinco jogadores de campo durante sete minutos. Não permitimos sequer uma finalização, foi muito bom. A equipa está de parabéns pois foi um jogo difícil contra um adversário intenso e que tem qualidade, mas o nosso triunfo foi mais do que justo”, começou por dizer.

O técnico fez ainda questão de sublinhar a atitude dos jogadores verdes e brancos em campo.

“A qualidade colectiva que apresentámos hoje teve que ver com a concentração com que encarámos o jogo. Durante os 40 minutos, os jogadores estiveram com uma concentração máxima, não me recordo de um lance em que algum deles se tenha esquecido de uma marcação ou tenha sido batido no um contra um. Acima de tudo, o resultado de hoje tem muito que ver com o foco e a concentração que apresentaram e a forma como estavam empenhados em fazer um bom resultado. Já fizemos quatro jogos nesta competição e sofremos apenas um golo. Este é o caminho que queremos seguir e o principal aspecto a retirar, além da qualidade e eficácia, é o foco e a concentração que tivemos dentro de campo”, disse.

Nuno Dias fez ainda a análise ao adversário de amanhã, o MFC Ayat.

“Uma equipa intensa, que tem alguns jogadores brasileiros com qualidade e outros que até jogam na selecção do Cazaquistão. Já tive oportunidade de falar com o Léo e com o Taynan acerca deles. Têm um pivô forte, que sabe segurar a bola e vai dar trabalho. São uma equipa fria, como normalmente acontece com as formações do Cazaquistão e da Rússia, e fisicamente forte. Essas são as principais características que vamos encontrar. Já vimos algumas coisas do MFC Ayat e vamos observá-los hoje diante do MFK Tyumen. Apesar de não termos tempo para treinar antes do próximo jogo, vamos estudar o adversário e retirar as informações mais importantes para não sermos surpreendidos”, assegurou.

Gonçalo Portugal, guarda-redes titular na partida desta quinta-feira, elogiou a actuação da turma de Alvalade.

“Entrámos muito bem no jogo e conseguimos desbloqueá-lo cedo. Isso facilitou o nosso trabalho e fez com que conseguíssemos levar a melhor sobre os croatas. Amanhã temos mais um jogo duro, vamos estar confiantes para alcançar uma vitória”, referiu.

A finalizar, o jogador dos Leões referiu ainda que a equipa já está concentrada no embate diante do MFC Ayat.  

“Estivemos muito bem defensivamente e conseguimos contraria o cinco para quatro (guarda-redes avançado), embora não parecesse que o adversário quisesse mesmo atacar. Agora vamos pensar no embate de amanhã”, concluiu.