Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Miguel Maia: “Vamos tentar jogar ao nosso melhor nível”

Por Sporting CP
21 Nov, 2019

Voleibol tem jornada dupla este fim-de-semana

Na antevisão das partidas deste fim-de-semana frente ao SL Benfica e à AA São Mamede, o jogador do voleibol dos Leões, Miguel Maia, perspectivou um grande dérbi entre os dois primeiros classificados do campeonato.

“Vai ser um bom jogo de voleibol pois as duas equipas estão numa fase positiva. Nós temos oito vitórias e o adversário, a acrescentar aos triunfos no campeonato, vem com muita vontade de vencer depois do resultado alcançado na Liga dos Campeões. Ainda assim, estamos numa boa fase e vamos tentar materializar isso no encontro de sábado”, garantiu.

O distribuidor elogiou o conjunto das águias mas delineou a estratégia para que os Leões sigam invictos.

“O SL Benfica é uma equipa muito forte e está melhor do que no ano passado. Tem uma excelente regularidade na recepção, o que vai permitir ao distribuidor jogar com várias opções ofensivas e os seus atacantes são muito bons. Temos de servir muito bem para tentar quebrar essa recepção e, a partir daí, vamos trabalhar no bloco e na defesa. Vamos tentar ser fortes na zona de serviço para podermos ter menos dificuldades perante uma equipa forte como o SL Benfica”, disse.

Miguel Maia fez ainda uma análise à caminhada do Sporting CP até aqui.

“Para nós foi muito importante ter um calendário que, até aqui, nos permitiu evitar as tradicionais candidatas ao título. Isso veio ajudar-nos a termos mais coesão dentro de campo, a conhecermo-nos melhor e a ter situações de jogo em que podemos arriscar mais com esses adversários que não são os crónicos candidatos ao título. Agora estamos numa fase em que temos de testar as equipas mais fortes e vamos tentar jogar ao nosso melhor nível no sábado para levar de vencido o adversário”, referiu.

O factor casa pode mesmo ser um vantagem, garantiu.

“O Pavilhão João Rocha é fantástico, assim como os adeptos, e já tivemos a felicidade de recebê-los várias vezes. De certeza que eles serão o sétimo jogador no jogo de sábado”, assegurou.

Por fim, Miguel Maia anteviu ainda o embate de domingo frente à AA São Mamede.

“É um terreno difícil, com uma viagem pelo meio. Temos tido dificuldades nos últimos anos quando jogados com a AA São Mamede, num pavilhão escuro, com um tecto mais baixo e uma boa equipa. Têm três pontas muito fortes e um excelente ataque, por isso temos de estar muito atentos mas, para já, pensamos apenas na partida com o SL Benfica”, concluiu.