Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sete Leões assinam contrato de formação

Por Sporting CP
15 Jan, 2020

Jogadores da equipa de juvenis de futsal

Tiago Macedo, André Cunha, Bruno Maior, Vicente Alves, Pedro Santos, João Calisto e Diogo Silva, atletas da equipa de juvenis de futsal do Sporting Clube de Portugal, assinaram na tarde desta quarta-feira contrato de formação com o Clube de Alvalade.

Pouco depois de formalizar o acordo, Vicente Alves mostrou-se satisfeito com este passo importante na carreira e revelou que o emblema Leonino dá todas as condições aos seus atletas para que estes possam evoluir.  

“Sinto-me realizado, sobretudo porque sou do Sporting CP e jogo aqui desde pequeno. É um sonho de infância. O Clube oferece-nos as melhores condições e ajuda-nos muito na escola, principalmente aos mais novos. Além disso, ajuda-nos também a melhorar o nosso rendimento”, referiu.

Também Diogo Silva, outro dos atletas em questão, elogiou as condições de trabalho disponibilizadas pelos Leões, mas recordou que é necessário dar sempre o máximo dentro das quatro linhas.  

“É um orgulho representar o Sporting CP e assinar este contrato é fantástico. O Clube dá-nos as melhores condições, seja em termos de equipamentos, no treino ou no que diz respeito à equipa técnica. Ainda assim, não podíamos esperar menos visto que estamos no Sporting CP. Temos de dar sempre tudo em campo e nunca tomar um jogo como perdido porque com garra vai sempre correr tudo como previsto”, considerou.

Miguel Albuquerque, director geral das modalidades verdes e brancas, também esteve presente e aproveitou para sublinhar que a aposta na formação é o caminho a seguir no futuro, seja no futsal ou em qualquer outra modalidade.

“É o espelhar daquilo que é o projecto desportivo do futsal e de todas as modalidades do Sporting CP: um projecto com base na formação. Os contratos destes sete atletas acabam por ser o reflexo disso mesmo, ou seja, da projecção que fazemos para o futuro do futsal: alicerçar bases para o futuro da modalidade. Seis destes sete jovens são internacionais pela selecção nacional, formados no Sporting CP e queremos que, no futuro, sejam a base da nossa equipa principal”, começou por dizer.

“O Sporting CP tem o ADN de um Clube formador e, nesta caso específico do futsal, são vários os exemplos de jogadores formados aqui que atingiram o topo. Espero que o futuro nos continue a trazer atletas da nossa formação e que eles se possam afirmar no panorama desportivo a nível nacional e internacional”, concluiu.