Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: "Podem contar com entrega e sacrifício totais"

Por Sporting CP
08 Fev, 2020

Sporting CP recebe SL Benfica este domingo

Na antevisão do dérbi de domingo frente ao SL Benfica, a contra para a 17.ª jornada da Liga Placard, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, revelou que se viu obrigado a treinar com poucos elementos do plantel principal durante a larga maioria das últimas semanas.

No entanto, os elementos da formação chamados aos trabalhos responderam com qualidade e, mesmo com as baixas para o dérbi, os Leões estão prontos.

"Foram semanas difíceis, obviamente. Com poucos jogadores disponíveis para treinar nunca se consegue preparar como queremos, mas não vai ser por aí que vamos olhar. Vamos olhar para as coisas possíveis. Apesar das dificuldades óbvias, as sessões de trabalho correram bastante bem. Percebemos que os miúdos da formação que integraram os treinos também estão prontos para ajudar caso a equipa técnica assim o entenda. Esta semana não é a que gostaríamos, mas já sabíamos que ia ser assim. Vamos estar preparados, não tenho dúvidas. Com mais ou menos opções, vamos dar uma boa resposta", afirmou ao Jornal Sporting, apelando ainda à presença em massa dos Sportinguistas.

"Vamos entrar em campo com cinco jogadores e com a máxima confiança no nosso valor, assim como com o apoio dos nossos adeptos, que esperamos que lotem o Pavilhão João Rocha para nos ajudarem. Podem contar com entrega e sacrifício totais para conseguirmos o melhor para nós, que tem de ser uma vitória", continuou.

E porque é que a liderança da fase regular da Liga Placard é tão importante? Além de ser um objectivo do Sporting CP, o primeiro classificado da fase regular tem a vantagem de, se necessário, jogar os encontros decisivos dos play-offs em casa, o que ajuda sempre no período mais avançado da época.

"Uma vitória no domingo faz-nos alcançar a liderança. Esse é o nosso objectivo. Se queremos chegar ao final da fase de regular em primeiro lugar, este jogo é decisivo. (…) Não é difícil motivar ninguém que vista a camisola do Sporting CP, seja para que jogo for. Os jogadores que vão estar disponíveis vão estar preparados e confiantes. Nem vou estar preocupado com os indisponíveis. Tenho confiança total nos que vão ajudar a ganhar no domingo", concluiu o técnico.