Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa e Pedro Zenkl

Vitória no dérbi e liderança da Liga

Por Sporting CP
09 Fev, 2020

SL Benfica derrotado no Pavilhão João Rocha

O Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu o SL Benfica por 2-0 em jogo da 17.ª jornada da fase regular da Liga Placard de futsal. Com este triunfo, os Leões de Nuno Dias assumiram a liderança isolada da tabela classificativa.

Com uma atmosfera quente e entusiasmante criada pelos milhares de Sportinguistas que se deslocaram ao Pavilhão João Rocha, os Leões assumiram o controlo da partida desde o primeiro minuto. Ainda que sem grandes oportunidades de golo, o Sporting CP foi colocando o SL Benfica em sentido com os remates de Leo, Taynan, Alex e Deo nos minutos iniciais. Em todos eles, o guarda-redes adversário foi obrigado a intervir e sentia-se que o 1-0 podia chegar a qualquer momento.

Assim foi. Aos sete minutos, uma jogada perfeita começou em Gonçalo Portugal, passou por Alex, que tabelou com Leo, e terminou em Taynan, tendo o internacional pelo Cazaquistão disparado uma ‘bomba’ para o fundo das redes visitantes. Um grande golo que provocou a primeira explosão de alegria da tarde e que colocou justiça no marcador ao fazer o 1-0.

A superioridade verde e branca era tanta que o segundo golo do Sporting CP apareceu pouco depois. Leo interrompeu a saída de jogo benfiquista, passou pela defesa encarnada como manteiga e ofereceu o golo a Pauleta na hora certa. O internacional português só teve de escolher a força com que quis colocar a bola no fundo das redes e apontou o 2-0 para felicidade da equipa da casa.

Do outro lado, Gonçalo Portugal ia respondendo sempre da melhor forma nas raras vezes em que era chamado enquanto o Sporting CP continuava a ter algumas ocasiões para aumentar a vantagem. Aos 15 minutos, e após uma excelente jogada de Erick, Taynan ficou perto do ‘bis’ e, dois minutos depois, o mesmo jogador voltou a assustar o SL Benfica, mas o resultado era mesmo 2-0 ao intervalo.

No segundo tempo, as oportunidades perigosas foram menos, mas a intensidade continuou bem alta. O jogo estava morno, com algumas faltas nos minutos iniciais da metade final, o que não fez com que o Sporting CP entrasse em pânico. O controlo e domínio do jogo e do resultado continuaram a ser uma realidade e um dos momentos altos do desafio aconteceu aos 24 minutos, quando Nuno Dias colocou em campo Tomás Paçó, atleta do futsal de formação Leonino.

A baliza do SL Benfica continuou a ser o principal alvo do Sporting CP, que criou perigo aos 24 minutos por intermédio de Alex. O rival respondeu três minutos depois, mas Gonçalo Portugal respondeu com duas tremendas defesas no mesmo lance. Seguiram-se oportunidades para Alex, Pauleta, Cavinato e Erick, mas nenhuma resultou em golo.

O SL Benfica apostou no 5x4 nos últimos cinco minutos do desafio, mas sem grande sucesso. A bola raramente chegou a zonas de perigo graças à enorme estabilidade defensiva do Sporting CP, que anulou a superioridade numérica do adversário sem problemas. O 2-0 permaneceu, desta forma, até ao final, com jogadores e espectadores a festejarem em conjunto.

Líder isolado da fase regular da Liga Placard, o Sporting CP vai agora visitar a AD Fundão para a Taça de Portugal.