Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Vedran Tolić/UEFA

Nuno Dias: "Foram a definição de equipa"

Por Sporting CP
03 maio, 2021

Treinador Leonino enalteceu o espírito dos jogadores

Depois da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal por 3-4 sobre o FC Barcelona, na final da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias, treinador dos Leões, teceu rasgados elogios aos seus jogadores.

"O sentimento é de um orgulho enorme. Este grupo que veio à Croácia é a definição de equipa. Nunca tivemos nada assim", começou por dizer aos jornalistas presentes, através de videochamada, na conferência de imprensa, depois de ter dedicado o título às suas filhas e de ter agradecido "a todos os treinadores da formação do Sporting CP que tiveram responsabilidade no crescimento de alguns destes jogadores".

O técnico verde e branco destacou de seguida a grandeza do feito alcançado pelos Leões, que "em cinco dias e três jogos venceram o campeão russo, o campeão espanhol e o campeão europeu", levantando a segunda UEFA Futsal Champions League do Clube – feito inédito em Portugal.

Nuno Dias contou também o que foi falado ao intervalo, momento que espoletaria a reviravolta no marcador.

"Senti que a equipa estava demasiado ansiosa e emocional e isso toldou-nos o raciocínio. Na segunda parte corrigimos isso, não tivemos medo de jogar e de assumir o jogo. Acima de tudo foi acreditar e ter confiança na nossa qualidade", explicou, reforçando o orgulho na sua equipa: "Não consigo ter grandes adjectivos para a prestação e para estes jogadores".

Curiosamente, ao contrário dos dois jogos anteriores da final eight, a turma de Alvalade começou a perder, mas acabaria com o troféu nas mãos e uma estatística quebrada.
"A estatística dizia que nesta final eight as equipas que começavam a vencer ganhavam os jogos e hoje quebrámos essa estatística. [Os jogadores] Foram brilhantes", elogiou, antes de contar como foi feita a preparação antes e durante a UEFA Futsal Champions League.

"Confesso que aquilo que trabalhámos foi para o primeiro jogo, durante cerca de semana e meia. Dedicámos muito tempo à análise, mas daí para frente não sabíamos quem seria o adversário. Depois, para o Inter FS e o FC Barcelona tivemos apenas uma unidade de treino para alguns ajustes, bolas paradas e 5x4", detalhou.

Por fim, Nuno Dias agradeceu o apoio que se fez sentir em Zadar, na Croácia, vindo dos adeptos verdes e brancos através das redes sociais.

"Recebemos muitas mensagens e havia uma ligação e um reconhecimento muito grandes sobre aquilo que estávamos a fazer. Sentimos que havia uma conexão muito grande com os adeptos", finalizou.