Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Vedran Tolić/UEFA

João Matos: "Voltámos a ser os maiores da Europa"

Por Sporting CP
03 maio, 2021

Capitão emocionado e autor de um dos golos da final

João Matos também marcou presença na conferência de imprensa após a vitória na final (3-4) da UEFA Futsal Champions League, a par de Nuno Dias, e não poupou os elogios a toda a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal.

"É uma emoção indescritível, é um feito extraordinário. Se alguém disse que o Sporting CP seria 'tão grande como os maiores da Europa', hoje voltámos a ser os maiores da Europa. É um orgulho fazer parte deste grupo", atirou o capitão Leonino emocionado.

Com o 2-0 no marcador ao intervalo, na segunda parte tudo mudou até ao 3-4 final, por isso João Matos contou o que foi falado no balneário. 

"Acima de tudo para termos coragem, assumimos o jogo e a responsabilidade", disso o fixo, antes de realçar de novo o espírito colectivo dos Leões que viajaram para Zadar, na Croácia.

"Ainda não estou em mim. Foi um trajecto extraordinário. Três jogos de superação, união e de equipa. Uma equipa unida foi a base do sucesso", garantiu, antes de destacar a importância de ter na equipa jovens jogadores que, tal como ele, foram formados de Leão ao peito.

"É sentir muito o Sporting CP. Vestem a camisola como se fosse a pele deles, são miúdos que sentem esta camisola como ninguém e isso faz toda a diferença. O ‘clique’ do amor [ao Clube] ajuda muito", sublinhou o capitão verde e branco que, além de já ser o jogador Leonino com mais jogos na história do Clube, fez também a sua 15.ª partida em fases finais de competições europeias.

Sobre o golo que apontou nesta final e que deu a dianteira ao Sporting CP no marcador, João Matos disse apenas que estava "no sítio certo à hora certa", enaltecendo de novo o grupo: "Nunca senti algo como senti nestes três jogos".