Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nuno Dias: "A chave esteve na união e na superação"

Por Sporting CP
10 Jun, 2021

Análise à vitória por 2-1 sobre o SL Benfica

Após o triunfo por 2-1 sobre o SL Benfica no terceiro jogo da final dos play-offs da Liga Placard, que coloca a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal a uma vitória de vencer a prova, Nuno Dias explicou onde esteve a chave para o resultado.

"Foi um jogo, ao nível do equilíbrio, parecido com todos os que têm acontecido entre Sporting CP e SL Benfica. A chave esteve na união e na superação em momentos difíceis. Tem sido uma imagem de marca e sabemos que é determinante a forma como os atletas se superam, se unem, cooperam e se transcendem para ajudar em momentos em que o SL Benfica até estava melhor", começou por dizer o técnico Leonino aos jornalistas na zona mista do Pavilhão João Rocha, continuando.

"O jogo teve duas partes distintas. Na primeira, o SL Benfica acabou por ter mais chances e teve até algum ascendente. Na segunda, o Sporting CP foi melhor e conseguiu ter mais oportunidades boas. Teve melhor controlo do jogo e penso que a vitória pela margem mínima acaba por ser justa", frisou.

Sobre o quarto jogo da final, no domingo, Nuno Dias lembrou que "está tudo em aberto".

"O Sporting CP está a uma vitória de ser Campeão Nacional e o SL Benfica a duas. Está tudo em aberto. Foi um passo importante que demos hoje, mas não é decisivo. Decisivo é ganhar o terceiro jogo. Vamos esperar que assim aconteça no domingo sabendo as dificuldades que vamos encontrar. Temos dois dias para recuperar os atletas e para corrigir uma ou outra situação que precisamos de corrigir. Seria bom sinal se as coisas terminassem no domingo", admitiu.