Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leão vence dérbi e volta a comandar final

Por Sporting CP
10 Jun, 2021

Futsal vence SL Benfica por 2-1

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quinta-feira, o SL Benfica por 2-1 no Pavilhão João Rocha. Com este triunfo no terceiro jogo da final dos play-offs da Liga Placard, o emblema de Alvalade fez o 2-1 na eliminatória e fica a uma vitória de vencer o campeonato.

Nuno Dias lançou Guitta, João Matos, Taynan, Alex Merlim e Rocha de início, sendo que o duelo foi intenso desde o primeiro segundo. Com um ambiente morno, os primeiros remates começaram a surgir e Guitta respondeu sempre com boas intervenções nos minutos iniciais. Aos quatro minutos, Taynan surgiu na cara de Roncaglio e o guarda-redes do SL Benfica defendeu, ainda que com um pé fora da área quando tocou com o braço na bola. A equipa de arbitragem mandou seguir.

O 1-0 para o Sporting CP surgiu pouco depois e numa jogada bem conhecida. Canto batido por Pany Varela, Tomás Paçó toca de calcanhar para Diego Cavinato e este, em zona central e no coração da área, finalizou para o fundo das redes. Grande lance estudado por parte dos Campeões Europeus.

Pouco depois, Guitta protagonizou uma excelente defesa, mas o SL Benfica conseguiu mesmo o empate aos nove minutos por intermédio de Silvestre. A partir daí, foram-se reduzindo as oportunidades claras de golo, com a batalha a ficar mais presa nos momentos de construção.

Uma das excepções aconteceu a cinco minutos do intervalo, quando Tomás Paçó, lançado por Pany Varela, podia ter marcado. A seguir, Guitta atirou para defesa de Roncaglio e Jacaré, jogador do SL Benfica já com cartão amarelo, podia ter sido expulso quando acertou com o braço na cara de Hugo Neves, mas, mais uma vez, os juízes nada assinalaram.

Até ao descanso, destaque para uma boa chance de Hugo Neves com a bola ainda a tocar no ferro da baliza visitante. Assim, o 1-1 reinava no final dos primeiros 20 minutos.

Depois do intervalo, o dérbi continuou quente, como esperado. Aos 25 minutos, uma grande jogada culminou com uma assistência quase perfeita de Erick Mendonça para Rocha ao segundo poste, mas um corte adversário evitou o golo do pivô brasileiro. No minuto seguinte, Alex Merlim, no seu movimento típico, rematou e o 2-1 só não chegou porque Fábio Cecílio - Roncaglio estava batido - estava no sítio certo à hora certa.

Logo a seguir, num espaço de poucos segundos, Roncaglio fez duas defesas que salvaram o SL Benfica. Primeiro a remate de Taynan e depois na sequência de uma tentativa de Rocha. À passagem do décimo minuto do segundo tempo, Zicky trabalhou bem à pivô e atirou ao lado.

Finalmente, aos 32 minutos, o Sporting CP voltou a ficar na frente do marcador. Erick Mendonça trabalhou bem sobre Robinho e rematou ao poste da baliza encarnada. A bola ressaltou nas costas de Roncaglio e acabou por entrar na sua própria baliza. Com um autogolo do guardião rival, os Leões fizeram o 2-1.

A seis minutos do fim, o SL Benfica apostou no 5x4, mas a defesa verde e branca, composta por João Matos, Pany Varela, Alex Merlim e Erick Mendonça, nunca deu espaço ao adversário para criar perigo e o 2-1 prevaleceu até ao fim.

A vencer a final por 2-1, o Sporting CP está a um jogo de conquistar a Liga Placard. O próximo dérbi está marcado para este domingo, 13 de Junho, no recinto do SL Benfica.

Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Erick Mendonça, João Matos [C], Taynan, Rocha, Guitta [GR], Diego Cavinato, Pany Varela, Hugo Neves, Pauleta e Alex Merlim.