Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Nova equipa técnica para as Leoas do futsal

Por Sporting CP
11 Jul, 2021

Márcio Marcelino assume equipa feminina

A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal parte para 2021/2022 com uma nova equipa técnica. Márcio Marcelino será o treinador principal das Leoas e assume o comando da formação verde e branca juntamente com a sua equipa técnica, composta por Valter Duarte (treinador-adjunto), Hugo Silva (treinador-adjunto) e Tiago Santos (treinador de guarda-redes).

Para o novo técnico, representar o emblema Leonino não é uma novidade, já que em 2015/2016 foi treinador-adjunto da equipa feminina do Sporting CP, antes de somar quatro temporadas bem-sucedidas no ACDR Arneiros, onde venceu Taça Nacional (2018/2019).

"Estou muito contente por regressar a uma casa que conheço bem, na altura como treinador-adjunto, hoje regresso pela porta grande e feliz", começou por dizer Márcio Marcelino na sua apresentação em declarações aos meios de comunicação do Clube.

"Aprendi muito no ACDR Arneiros, trabalhámos bem e fez-me evoluir como treinador, aprendi muito. Estou bem melhor do que quando estive cá na primeira vez e agradeço a confiança do Sporting CP", referiu o novo técnico das Leoas.

Em ano de Campeonato da Europa, a temporada que se avizinha tem início marcado para 9 de Agosto e traz um novo formato competitivo para o Campeonato Nacional, cujo início está marcado para 18 de Setembro e no qual 14 emblemas lutarão pelos quatro primeiros lugares, que dão o acesso à fase final. Márcio Marcelino não escondeu a ambição verde e branca: "O objectivo é ganhar todos os jogos, estando nesta casa é a nossa obrigação. Esforço, dedicação, devoção e de tudo faremos para estar próximos das decisões, neste caso nos quatro primeiros".

Aproveitando "as coisas bem feitas no ano passado" e trabalhando "mais e melhor", o novo treinador das Leoas realçou que o objectivo é "jogar bem para ganhar os pontos necessários, com um futsal bem jogado".

Por fim, Márcio Marcelino falou sobre a importância dos adeptos, antes de deixar uma garantia: "Estamos com muita vontade de começar".

"Temos saudades dos adeptos e acredito que os Sportinguistas tenham saudades deste pavilhão maravilhoso. Contamos com a ajuda deles também, é importantíssimo que tenhamos os nossos adeptos. São todos muito bem-vindos e aproveito para lhe lançar esse repto, para que nos venham ajudar", concluiu o líder da nova equipa técnica das Leoas do futsal.

Presente na apresentação, José Almeida, director da secção de futsal do Sporting CP, realçou as "novas expectativas" para 2021/2022, "porque a temporada anterior não correu como desejávamos", considerou.

"A escolha do Márcio tem que ver com aquilo que nós pretendemos fazer no futsal feminino. É um treinador competente, com uma boa equipa técnica e, a juntar a isto, já trabalhou connosco. Entendemos que é a pessoa certa para colocar o Sporting CP num patamar superior", reforçou o director verde e branco, antes de garantir que "a grande maioria das jogadoras vão continuar", acrescentando ainda ao plantel "mais algumas atletas que nos possam dar mais qualidade".

Sobre os objectivos para a nova época, José Almeida apontou aos momentos de decisão em todas as competições nacionais: "Tanto o Campeonato Nacional como a Taça de Portugal e a Taça da Liga serão [decididas] em final-four. Queremos estar em todas as decisões, ou seja, sempre entre os quatro melhores equipas do país".