Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Leoas apresentam-se de garras afiadas

Por Sporting CP
04 Set, 2021

Goleada no Troféu Stromp (7-0)

A equipa feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal apresentou-se da melhor forma aos Sócios e adeptos Leoninos vencendo, neste sábado, o CR Leões de Porto Salvo por 7-0 no Troféu Stromp – o primeiro de 2021/2022.

Feita a apresentação individual de todas as jogadoras e elementos da equipa técnica Leoninas, que entraram na quadra com guarda de honra dos escalões femininos de formação da modalidade verde e branca, deu-se início a um dia cheio de Sporting CP no Pavilhão João Rocha.

Com os adeptos de regresso às bancadas cerca de um ano e meio depois e com cinco caras novas no plantel para 2021/2022 - Débora Lavrador, Inês Pombo, Beatriz Santos, Débora Queiroz e Jéssica Martins -, a turma de Alvalade agora orientada por Márcio Marcelino iniciou o encontro com Cristina Fonseca na baliza, a capitã Débora Venâncio (fixo), Inês Lima (ala), Carolina Pedreira (ala) e Débora Lavrador (universal).

De garras afiadas e pontaria certeira, as Leoas abriram o encontro a marcar: Inês Lima perseguiu uma bola até ao fim, chegando a tempo de surpreender as adversárias e assistir Débora Lavrador, que só teve de encostar. Enquanto lá atrás a guardiã Leonina exibia os seus reflexos com duas boas defesas, no ataque a eficácia e o domínio aumentaram com o desenrolar dos minutos. Primeiro, Cristiana Gonçalves finalizou cruzado e em força para o 2-0 e, depois, Ana Alves brilhou ao "sentar" a sua marcadora directa antes de fazer o terceiro das Leoas. 

A poucos minutos do intervalo, as recém-chegadas Beatriz Santos e Débora Lavrador também fizeram o gosto ao pé, dando contornos de goleada (5-0) à exibição de qualidade das Leoas no primeiro tempo.

No reatamento, já com Carlota Galvão na baliza, a turma de Alvalade voltou a entrar a marcar, desta feita graças ao bom sentido de oportunidade de Débora Queiroz, de regresso ao Sporting CP em 2021/2022. 

Apesar de a toada do jogo se ter mantido e do contínuo cerco Leonino à área do CR Leões de Porto Salvo, a eficácia não seria a mesma no segundo tempo, com Fabiana, guardiã visitante, a somar várias intervenções decisivas. Ainda assim, o jogo não acabaria sem um último festejo verde e branco nas bancadas: Cristiana Gonçalves foi mais forte e bisou, apontando o 7-0 final a um minuto da buzina.

Sporting CP: Carlota Galvão [GR], Beatriz Santos, Jéssica Silva, Sara Tavares, Inês Pombo, Cristiana Gonçalves, Débora Queiroz, Carolina Pedreira, Ana Alves, Débora Lavrador, Jéssica Martins [GR], Cristina Fonseca [GR], Inês Lima, Margarida Silva, Carolina Baptista, Débora Venâncio [C].