Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Lomba

Nuno Dias: "Vamos estar à altura das dificuldades"

Por Sporting CP
04 Out, 2021

​Futsal disputa o Troféu Stromp esta terça-feira frente ao SCU Torreense

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal vai apresentar-se aos Sócios e adeptos esta terça-feira (21h00), no Pavilhão João Rocha, com a disputa do Troféu Stromp frente ao SCU Torreense, equipa que subiu esta época ao principal escalão nacional.

Na antevisão à partida, o técnico Leonino Nuno Dias recordou as pré-temporada com muitas ausências, devido ao Mundial, mas mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jovens.

“Tem sido uma pré-época atípica. Estávamos receosos com o que poderia acontecer com tanta juventude, mas ao fim de seis semanas estou contente com o trabalho desenvolvido por todos. A integração dos jovens e dos reforços tem corrido bem. Os miúdos da formação trouxeram alguma irreverência e coisas diferentes, isso tem sido apanágio nos jogos que já fizemos. Eles estiveram muito bem e estão num processo de desenvolvimento. Alguns deles nem no escalão de juniores jogaram, ou seja, estão a passar de juvenis para seniores”, afirmou à Sporting TV.

“Temos de estar contentes com o desempenho deles, parece-me que o futuro do Sporting CP está mais ou menos assegurado. Se os miúdos continuarem a evoluir e a trabalhar da mesma forma, com humildade, podem vir a ter um futuro risonho na modalidade. Tem sido difícil, mas temos alcançado bons resultados e boas exibições. Acima de tudo, eles estão a crescer e quando precisarmos temos qualidade na formação para trazer para os seniores”, referiu.

O técnico verde e branco olhou depois para o encontro com o SCU Torreense, no qual já deverá poder contar com todos os jogadores à disposição, incluindo os Campeões do Mundo.

“Podemos não ter oportunidade de lançar todos os miúdos que fizeram a pré-época connosco, mas alguns certamente irão jogar e de certeza que vão estar preparados, mesmo sendo no Pavilhão João Rocha e com público. Pelo que vi na pré-época, vamos estar à altura das dificuldades. Apesar do cansaço físico e emocional próprio de um Mundial, os internacionais estarão aptos para fazer alguns minutos e apresentarem-se aos Sócios”, revelou, antes de considerar que o adversário “vai querer fazer um bom jogo antes do arranque da Liga”.

“Vi algumas coisas do jogo do SCU Torreense contra o SL Benfica e parece-me que têm alguns jogadores com qualidade. Também têm alguns atletas experientes e parece-me que é uma equipa que chega à primeira divisão com o objectivo de cá ficar. O SCU Torreense poderá ser um adversário difícil na Liga e amanhã também. Vamos esperar, mas pelo que vi deles, vão apresentar-se bem, têm bons valores e alguns brasileiros com muita qualidade”, referiu.

Nuno Dias considerou ainda que a conquista do título Mundial por Portugal é “um momento histórico” e sublinhou o contributo de vários jogadores do Sporting CP para este feito.

“Portugal já tinha sido Campeão Europeu e agora conseguiu ser do Mundo. Isso diz bem o que está a ser o progresso e a postura da selecção nas competições internacionais. Felizmente, isso aconteceu com a ajuda de sete jogadores do Sporting CP que estiveram presentes e fizeram um Mundial extraordinário. Além deles, o Guitta recebeu a medalha de bronze ao serviço do Brasil. Só temos de estar contentes pelo trabalho dos jogadores do Sporting CP”, concluiu.