Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

"Temos de demonstrar a razão de sermos Campeões Europeus e Nacionais"

Por Sporting CP
09 Out, 2021

​João Matos antes da estreia na Liga este domingo frente ao GCR Nun´Álvares

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal vai dar início à defesa do título de Campeã Nacional com um embate marcado já para este domingo (15h30), no Pavilhão João Rocha, frente ao GCR Nun´Álvares, emblema recém-promovido ao principal escalão nacional. 
 
João Matos, capitão e um dos sete elementos Leoninos que se sagraram Campeões do Mundo por Portugal, admitiu que a pré-época foi atípica devido à ausência dos atletas internacionais.  
 
“Contando com o Guitta, oito jogadores estiveram a disputar o Campeonato do Mundo, é mais de metade do plantel. Ainda assim, os fundamentos acabam por ser os mesmos com uma ou outra alteração. Sem contar com o Miguel Ângelo, tanto o Caio Ruiz como o Waltinho fizeram toda a pré-época e conseguiram assimilar as ideias de jogo”, afirmou João Matos à Sporting TV, antes de garantir que “rapidamente todos vão estar afinados e coordenados nas tarefas”. 
 
O experiente fixo de 34 anos mostrou-se depois entusiasmado pelo arranque da competição.
 
“Agora é desfrutar, vamos começar aquilo de que todos mais gostamos: a fase competitiva. Vamos ter pela frente um GCR Nun´Álvares recém-chegado à Liga que, além de querer desfrutar, vai tentar também demonstrar o seu potencial”, disse, antes de deixar um alerta.
 
“O adversário não tem nada a perder, vai querer jogar o jogo pelo jogo e isso complica logo as coisas.  Têm elementos irreverentes que podem causar estragos e são muito aguerridos e competitivos, mas cabe-nos contrariar isso. Temos de entrar fortes desde cedo e demonstrar porque é que somos Campeões Europeus e Nacionais”, atirou, dirigindo-se aos Sportinguistas.
 
“Podem esperar o habitual: um bom futsal e um bom espectáculo, mas acima de tudo muita ambição, vontade e atitude para conseguirmos a vitória, que é o que nos caracteriza”, frisou.
 
Por fim, João Matos fez questão de sublinhar que a conquista do Campeonato do mundo de selecções já ficou para trás e que os Leões estão agora concentrados nas provas internas.   
 
“Não vamos deixar de ser Campeões do Mundo nos próximos três anos, mas já passou. Os objectivos agora são outros, temos de descer rapidamente à realidade do Sporting CP e deixar a selecção de parte. Infelizmente não tivemos todo o tempo desejado para desfrutar como gostaríamos de um título grandioso como é o de Campeão do Mundo, mas resta-nos focar todas as forças na Liga para que no domingo consigamos entrar na máxima força”, disse.