Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Sporting CP firma contratos para reforçar trabalho na formação

Por Sporting CP
16 Dez, 2021

Leões assinaram protocolos com dois clubes da Póvoa de Santa Iria

O Sporting Clube de Portugal assinou, esta quinta-feira, dois protocolos com os clubes CPCD e CAD, ambos da Póvoa de Santa Iria, com o objectivo de reforçar a formação, fazer intercâmbio de jogadores, aperfeiçoar talentos e construir futuros.

O coordenador da formação de futsal masculino dos Leões, Ricardo Coelho, explicou aos órgãos de comunicação do Clube que o trabalho com estes dois clubes já estava a ser feito, mas que só agora foi oficializado, reforçando a importância desta relação tanto para as instituições como para os atletas.

“Tivemos a ideia de criar estes protocolos para valorizarmos o trabalho destes clubes, com quem já trabalhávamos diariamente. O sistema passa por irmos vendo jogadores ou eles mostrarem-nos atletas que têm mais potencial”, começou por dizer, referindo: “A ideia é, sobretudo, ter um acesso mais rápido aos atletas destes dois clubes e também valorizar o trabalho que é feito nas duas instituições”.

Após a assinatura destas parcerias, ambos os representantes deram conta da satisfação. “Quando se fala no Sporting CP, o nome diz tudo e agora os jogadores, que ajudamos todos os dias a crescer, ficam a saber que têm a porta aberta de um clube que pode aproveitar todo o nosso talento”, afirmou Paulo Barroca do CAD.

“Esta parceria é importante porque o Sporting CP é uma instituição grande. Quando os nossos miúdos ouvem falar no Sporting CP, todos eles pensam que um dia poderão jogar aqui e a motivação é sempre maior,” acrescentou o responsável do CPCD, Joaquim Ramos.