Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

João Rodrigues assina contrato de formação

Por Sporting CP
16 Dez, 2021

​Médio de 14 anos sonha com a estreia na equipa principal

O Sporting Clube de Portugal continua a apostar no futebol de formação. João Rodrigues, jogador que integra a equipa de sub-15, assinou esta quinta-feira o primeiro contrato de formação com o emblema verde e branco, mostrando-se muito satisfeito pelo novo passo.
 
“Estou muito feliz, é um grande orgulho poder assinar este contrato com o Sporting CP. É um grande voto de confiança em mim, estou muito grato por isso. Agora tenho de continuar a trabalhar sempre com máximo empenho e dedicação para conseguir alcançar mais objectivos colectivos e também pessoais”, começou por dizer o atleta em declarações à Sporting TV.   
 

João Rodrigues chegou a Alvalade em 2019/2020, oriundo do CIF, e na presente temporada contabiliza já um total de dez jogos realizados ao serviço da equipa de iniciados.
 
“O próximo objectivo é chegar o mais longe possível no Campeonato Nacional e, se possível, sagrarmo-nos Campeões Nacionais”, revelou o jovem talento, antes de apontar a voos ainda mais altos daqui para a frente. “No futuro, quero estrear-me pela equipa principal”, assegurou.
 
Já depois de se definir como um médio “inteligente com bola, com qualidade de passe e drible”, João Rodrigues revelou que gosta de jogar “de forma colectiva” e apontou a sua maior referência: “Gosto do estilo de jogo do Daniel Bragança. Tem uma grande capacidade de passe e visão de jogo, além de jogar para o colectivo e esforçar-se sempre ao máximo pela equipa”.
 
Por fim, a mais recente aposta dos escalões de base Leoninos fez também questão de enviar uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP, prometendo dar tudo ao serviço do Clube. “Podem esperar sempre máximo empenho e dedicação da minha parte”, rematou.