Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Podíamos ter feito mais golos"

Por Sporting CP
19 Fev, 2022

Técnico reagiu ao triunfo em Portimão

No final do jogo da ronda 16 da fase regular do Campeonato Nacional, que a equipa de futsal masculina do Sporting CP venceu por 1-2 diante do Portimonense SC, Nuno Dias analisou a partida, e abordou, em declarações à SportTV, a longa paragem nas competições internas, devido ao Europeu. "Acredito que tenha pesado, até porque estávamos num bom momento antes da paragem para o Campeonato da Europa. É muito tempo com jogadores ausentes, a competir e a jogar. Houve pouco tempo de treino e isso é bom, foi sinal que chegámos tão longe e vencemos. Mas, claro que essas ausências, tanto de competição como de jogadores, pesam no que se faz nos clubes, porque trabalhamos de outra forma e é sempre constante", referiu. 

Relativamente à partida, o técnico Leonino salientou que o Sporting CP podia ter feito mais golos: "Foi um resultado insuficiente, podíamos ter feito mais golos e, à sua maneira, o Portimonense SC criou as suas oportunidades e lances de perigo. Nós tivemos mais finalizações, umas melhores que outras, mas tivemos sempre boas opções para dilatar o marcador. Mais importante são os três pontos, a vitória e que seguimos na liderança".

Bernardo Paçó foi um dos grandes protagonistas do jogo com grandes e importantes defesas ao longo do jogo e foi um dos eleitos para analisar o jogo: "Foi uma partida complicada, tivemos algumas baixas para este jogo, mas encarámos esta partida como todas as outras, ou seja, era para vencer e fomos lidando da melhor maneira com o adversário".

Sobre a qualidade dos guardiões Leoninos, Bernardo Paçó foi peremptório: "Temos os três com muita qualidade, trabalhamos todos os dias para que seja possível haver alternativas válidas e boas para a baliza do Sporting CP. Estamos todos preparados para assumir qualquer tipo de jogo".