Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões vencem em Portimão

Por Sporting CP
19 Fev, 2022

Mais três pontos no regresso ao campeonato

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à tarde, o Portimonense SC por 1-2 em partida a contar para a jornada 16 da fase regular do Campeonato Nacional.

O jogo começou com intensidade por parte de ambas as equipas, mas com um Leão mais incisivo na procura das redes adversárias. Assim, o golo verde e branco não tardou e com dois minutos decorridos Caio Ruiz, do meio da rua, atirou para o 0-1 em Portimão.

O Leão estava imparável e não quis perder tempo para voltar a festejar golo, três minutos depois, através de Waltinho, correspondendo a um canto batido na direita. 0-2 para os comandados de Nuno Dias com cinco minutos de jogo decorridos. A intensidade de jogo não baixou e o remate de Cardinal que o diga: o experiente pivô, que regressou agora de lesão, atirou uma bomba ao poste.

Não era só de golos que se fazia a história do jogo. Bernardo Paçó assumiu a titularidade nesta partida e foi preponderante na história do jogo com óptimas defesas. A dois minutos do fim da primeira parte, infelicidade para os Leões: Rochato sofreu falta na grande área verde e branca e Júnior foi chamado a converter com sucesso, reduziu a desvantagem do Portimonense SC para 1-2 antes do intervalo.

No recomeço da partida foram várias as oportunidades do Sporting CP, mas sem efeitos práticos no marcador. Não havia golo, mas existiam grandes e importantes defesas. Com cinco minutos decorridos, Bernardo Paçó voltou a intervir não uma, nem duas mas sim três vezes consecutivas, algo que até valeu um cumprimento de Júnior, o adversário que fez as três tentativas seguidas de golo. O guarda-redes verde e branco ia deixando a sua marca no encontro.

Depois, destaque ainda para a estreia, em convocatórias no campeonato, dos jovens Duarte Correia e Pedro Santos, chamados por Nuno Dias para serem opção para este jogo da ronda 16. O 1-2 no marcador, alcançado na primeira parte, não mais se alterou e os Leões conquistaram mais uma vitória neste que foi o regresso à competição no Campeonato Nacional.