Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Sou um treinador orgulhoso"

Por Sporting CP
27 Fev, 2022

Treinador reagiu à conquista

Terminada a final da Taça da Liga, em Loulé, que acabou com triunfo dos Leões sobre o SL Benfica por 5-2, Nuno Dias analisou a partida em declarações aos jornalistas na zona mista do Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé.

"Não foi um jogo bonito, mas foi muito intenso. Prejudicamos a qualidade do jogo quando a emoção nos leva a estar mais preocupados com o resultado do que com a exibição, o que é normal num dérbi com um troféu em disputa. Por vezes jogámos mais com o coração e de forma menos racional", começou por dizer, continuando: "Não há nada a apontar aos jogadores, porque querem lutar e ganhar todos os lances. Acho que nos dez minutos iniciais houve agressividade em excesso na quadra, mas depois o jogo melhorou".

Depois, o técnico verde e branco destacou a eficácia como um dos factores decisivos na final. "O SL Benfica tem uma excelente equipa e obrigou-nos a jogar em zonas que não gostamos. Em muitos momentos fez-nos defender nos últimos dez metros, tivemos dificuldades, mas nessas alturas fomos capazes de marcar de contra-ataque", sublinhou, acrescentando: "O SL Benfica chegou ao 3-2 e acreditou, mas nesse momento conseguimos fazer o quarto e eles arriscaram com o guarda-redes avançado. Isso, com o Sporting CP, é extremamente difícil e ainda sofreram [o 5-2]".

Por fim, Nuno Dias não poupou os elogios aos seus jogadores, após a conquista do segundo troféu da época, dando continuidade à hegemonia Leonina na modalidade.

"Soubemos ser eficazes e, no geral, tenho a agradecer aquilo que foi o apoio dos adeptos do Sporting CP e pelo facto de liderar uma equipa de homens absolutamente maravilhosos. Sou um treinador orgulhoso por liderar um grupo que tem esta postura, garra e mentalidade vencedora. Felizmente, correu bem e estamos de parabéns", finalizou.