Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Estivemos num grande nível"

Por Sporting CP
02 Abr, 2022

Leões golearam Viseu 2001 por 8-1

No final do jogo em que a equipa masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o Viseu 2001 por 8-1, Nuno Dias era um treinador feliz com a exibição dos seus jogadores: "Fomos consistentes, até mesmo depois da expulsão do Guitta defendemos quase de forma perfeita, não sofremos golos nem permitimos muitas finalizações. Estivemos quase perfeitos a defender o 4x3. Mas houve uns momentos em que permitimos alguns contra-ataques, mas é normal. Estivemos num grande nível, acho que gerimos bem a posse de bola, movimentamos com velocidade, fomos agressivos na primeira linha, roubámos muitas bolas na primeira zona de construção do Viseu 2001. Foi um bom jogo, com bons números, com um ambiente extraordinário, tal como gostamos. Tinha dito ao Esteban Guerrero que ia adorar jogar no Pavilhão João Rocha. Tinha-lhe prometido um ambiente à Sporting CP, dentro daquilo que os adeptos costumam fazer e fico contente e agradeço porque não defraudaram essas expectativas".

Também Esteban Guerrero abordou, em declarações à Sporting TV, a vitória dilatada dos Leões: "Se tivesse sonhado uma estreia, era tal e qual assim. Fiz dois golos, uma assistência, vencemos por 8-1. Foi um grande jogo do Sporting CP, ainda para mais jogar em casa com estes adeptos foi extraordinário e muito bonito".

O jogador espanhol, que leva apenas 15 dias de Sporting CP, afirmou já estar totalmente familiarizado com a equipa Leonina: "Foi precisamente na primeira jogada em que toquei na bola que deu golo. Foi um momento para relembrar para sempre. E os jogadores que a equipa tem são de um nível extraordinário, o treinador também. A entre-ajuda é magnifica, qualquer coisa que seja, estão sempre lá para ajudar. Assim é muito fácil de me adaptar".