Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ramsey Cardy - UEFA via Sportsfile

Nuno Dias: "Vamos encarar o jogo como uma final"

Por Sporting CP
28 Abr, 2022

Leões defrontam ACCS Asnières Villeneuve 92 esta sexta-feira

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, esta quinta-feira, a meia-final da UEFA Futsal Champions League, cuja final four vai acontecer em Riga, Letónia. Os Leões vão enfrentar os franceses do ACCS Asnières Villeneuve 92 às 16h00 (hora de Portugal continental e Madeira) na condição de detentores de um troféu que querem voltar a conquistar.

Esta quarta-feira, antes do derradeiro treino na Arēna Rīga, realizou-se a conferência de imprensa de antevisão com a presença de Nuno Dias e João Matos (treinador e capitão dos Leões) e de Sergio Mullor e de Souheil Mouhoudine (treinador e capitão dos gauleses).

Com alguns jornalistas no local e outros à distância, através de videochamada, Nuno Dias começou por dar "os parabéns ao ACCS Asnières Villeneuve 92 pela primeira presença nesta [fase da] competição", explicando que "não é por acaso que aqui estão", mas assegurou que o Sporting CP está preparado. "Foram o melhor segundo classificado [da ronda da elite] e garantiram a presença nesta fase final com mérito. A equipa tem muita qualidade individual e colectiva. O treinador também tem qualidade e espera-nos um jogo difícil. Vamos estar preparados para as dificuldades e vamos encarar o jogo como uma final. Não há final no domingo se não formos competentes na meia-final de amanhã. O nosso foco é só vencer o ACCS Asnières Villeneuve 92 e nada mais. Foi com esse intuito que preparámos essa competição", frisou.

Na main round, o Sporting CP derrotou o ACCS Asnières Villeneuve 92 por uns difíceis 4-3, mas Nuno Dias considera que, nesta fase, o grupo que orienta "está melhor, claramente": "Mais entrosado, com mais alguns meses de trabalho e com todo o plantel à disposição, ao contrário do que aconteceu na main round. Estávamos numa fase muito inicial da época. Vamos encontrar um ACCS Asnières Villeneuve 92 diferente dessa fase e só amanhã saberemos se é para melhor ou pior. Na altura, ganhámos 4-3 num jogo muito equilibrado. O ACCS Asnières Villeneuve 92 tem a motivação extra de ter jogadores que disputam esta fase pela primeira vez e contra o Campeão Europeu. Espero encontrar um Sporting CP melhor, e acredito nisso".

O técnico Leonino revelou que conseguiu "recolher alguma informação" sobre o ACCS Asnières Villeneuve 92, mas lembrou que "é diferente jogar esta fase ou jogar a Segunda Liga Francesa". "Os jogadores do ACCS Asnières Villeneuve 92 vão colocar um grau de superação em campo diferente do que fazem na segunda divisão francesa. Por isso, estou desconfiado do que poderão apresentar amanhã", adicionou.

Por fim, Nuno Dias comentou as declarações de Ferrão, jogador do FC Barcelona que entregou o favoritismo ao Sporting CP: "Para nós, não tem importância nenhuma aquilo que os outros nos atribuem. O importante para nós é o que nós pensamos e o grau de exigência que colocamos em nós próprios. O que diz o Ferrão ou outro Ferrão qualquer da vida pouco importa. O que realmente importa é o que colocamos dentro do campo durante o tempo em que estamos a jogar".

Para Sergio Mullor, treinador do ACCS Asnières Villeneuve 92, o embate com o Sporting CP "é o jogo mais importante" que o plantel alguma vez teve: "Sabemos que esta é uma grande oportunidade para nós. Estávamos a fazer um grande trabalho até Dezembro e ter esta oportunidade é uma dádiva. Vamos tentar estar no nosso melhor amanhã".

João Matos considerou que, sendo "uma meia final da UEFA Futsal Champions League", vai ser "sempre um jogo complicado", até porque "o ACCS Asnières Villeneuve 92 tem muita qualidade individual, jogadores experientes e outros irreverentes". No entanto, garantiu o capitão verde e branco, "o Sporting CP está confiante, determinado e ambicioso naquilo que é o objectivo". "Queremos desfrutar do momento cientes da responsabilidade e dificuldade. Já os defrontámos esta época e temos algo com que trabalhar", contou ainda.

Sobre as mudanças na equipa francesa ao longo da temporada, o internacional português garantiu estar a par do que foi alterado, mas prometeu um Sporting CP "muito focado" em si próprio.

Souheil Mouhoudine, capitão do ACCS Asnières Villeneuve 92, não escondeu a emoção por disputar as meias-finais da UEFA Futsal Champions League, destacando a grande vontade de entrar em quadra para defrontar o Sporting CP.

"Estamo-nos a sentir bem, preparados. Estamos muito felizes por representar o futsal francês e entusiasmados por jogar contra o Sporting CP amanhã. (...) Estou no clube há cinco anos e é muito especial ser o capitão da equipa nesta meia-final da UEFA Futsal Champions League", admitiu.