Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Entrada com o pé direito nos quartos-de-final da Liga

Por Sporting CP
27 maio, 2022

Sporting CP venceu o FC Azeméis por 0-3

A equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal entrou da melhor maneira no play-off dos quartos-de-final do Campeonato Nacional, decididos à melhor de três jogos. No primeiro jogo desta eliminatória, disputado nesta sexta-feira, os Leões venceram o FC Azeméis por 0-3.

Para esta partida, a primeira após a conquista da Taça de Portugal, Nuno Dias apostou de início em Guitta, Alex Merlim, Diego Cavinato, João Matos e Erick Mendonça.

Favoritos, mas alertados para a qualidade da formação da casa, que foi tentando complicar a tarefa à formação Leonina, os Leões foram criando várias ocasiões de golo e abriram o marcador aos 13 minutos por Pauleta, na recarga após o guardião do FC Azeméis ter negado o golo a João Matos.

Seis minutos depois, Pauleta bisou, após pontapé lateral de Merlim logo a seguir a uma pausa técnica, e levou o Sporting CP para o intervalo a vencer por 0-2.

Na segunda metade, a turma de Alvalade continuou à procura de aumentar a vantagem, mas foi falhando na finalização e com isso também o FC Azeméis acreditou que podia, pelo menos, reduzir a desvantagem. Ainda assim, na baliza Guitta foi negando o golo à equipa adversária.

Mesmo ao cair do pano, o Sporting CP chegou ao 0-3, que tanto procurou, através de Pany Varela, que viu a baliza deserta e não falhou o golo num remate rasteiro quase desde a outra ponta da quadra.

Sporting CP e FC Azeméis voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 4 de Junho, no Pavilhão João Rocha, num jogo que pode ser decisivo: se os Leões vencerem carimbam, desde logo, a passagem às meias-finais da prova.