Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Garantido o primeiro lugar do grupo e o estatuto de cabeça de série

Por Sporting CP
29 Out, 2022

Goleada sobre o MNK Novo Vrijeme fecha Ronda Principal perfeita (0-7)

Já apurados para a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League desde a passada quinta-feira, os Leões só dependiam de si para assegurar também o primeiro lugar do grupo 2 – um empate bastava – e rapidamente cumpriram a missão na Croácia.

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal completou o pleno de vitórias na Ronda Principal, batendo no terceiro jogo os croatas do NMK Novo Vrijeme por 0-7. Anton Sokolov, Tomás Paçó, Zicky Té (dois), Hugo Neves (dois), Esteban Guerrero foram os marcadores de serviço na goleada.

Com Guitta, Erick Mendonça, João Matos, Alex Merlim e Diego Cavinato no cinco inicial de Nuno Dias, a turma de Alvalade entrou com intensidade máxima desde o apito inicial e foi por muito pouco que o golo não chegou logo a abrir – cabeceamento de Erick, à boca da baliza, saiu ligeiramente por cima. Cinco minutos depois, uma tripla oportunidade para os Leões também não teve final feliz.

Era grande a superioridade do Sporting CP e, por isso, o 0-1 foi apenas uma questão de tempo: numa reposição de linha lateral, Miguel Ângelo serviu Sokolov que, na passada, fez o desvio de primeira para o fundo das redes. Apenas um minuto depois, Tomás Paçó, assistido por Guitta, também fez o gosto ao pé, materializando a forte entrada verde e branca.

A seguir, o NMK Novo Vrijeme, emblema campeão croata e anfitrião deste grupo, ainda procurou reagir, mostrando-se com um par de investidas - um esforço aplaudido pelo repleto Town Sports Center, em Makarska.

No entanto, os Leões de Nuno Dias não tirariam o pé do acelerador, resultando em mais um golo à passagem dos dez minutos, desta vez pelo pivô Zicky Té, já no interior da área. Logo a seguir, Cavinato só não marcou porque o poste lhe negou o golo e Guitta foi chamado a intervir pela primeira vez.

Com rotação constante nas opções, o Sporting CP ainda chegou ao 0-5 antes do intervalo: primeiro, Hugo Neves graças a um forte pontapé desde fora da área assinou o quarto dos Leões e, depois, Zicky completou a mão cheia de golos encostando ao segundo poste um cruzamento-remate de Cavinato.

Solidez atrás e muita eficácia na frente trilharam rapidamente o triunfo verde e branco, que seria confirmado sem sobressaltos nos segundos 20 minutos.

Já com Bernardo Paçó na baliza Leonina, o jovem guardião até foi o primeiro a ameaçar no reatamento, mas foi o seu homólogo Bašković a brilhar, com várias defesas, nesta fase. Mais agressivos os croatas, foram procurando reagir à desvantagem no marcador, mas nada parecia desfazer o 0-5, apesar das oportunidades criadas de parte a parte.

No entanto, na recta final da partida chegaram de novo os golos e só para o Sporting CP novamente. Esteban Guerrero foi encontrado com mestria por João Matos e o espanhol, com a baliza deserta pela frente, só teve de encostar para o 0-6 e, depois, Hugo Neves, lançado em profundidade, desenhou o 0-7 final.

Garantido o primeiro lugar do grupo 2, o Sporting CP será mais uma vez cabeça de série na Ronda de Elite, a próxima fase da UEFA Futsal Champions League.

Sporting CP: Guitta [GR], Erick Mendonça, João Matos, Alex Merlim, Diego Cavinato, Bernardo Paçó [GR], Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky Té, Hugo Neves, Pauleta, Anton Sokolov, Miguel Ângelo e Esteban Guerrero.