Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Matos: "Temos de mostrar a nossa força"

Por Sporting CP
02 Dez, 2022

Equipa verde e branca joga este sábado frente à ADCR Caxinas

A equipa sénior de futsal do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado às 19h00, diante da ADCR Caxinas a jornada nove da fase regular da Liga.

João Matos fez a antevisão à partida e, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP, começou por olhar para o calendário preenchido que os Leões enfrentam.

"Já tinhamos a noção de que iria haver uma grande carga no calendário por esta altura. Por causa da UEFA Futsal Champions League, acabamos por encaixar as jornadas da Liga a meio da semana. Jogámos diante de um Portimonense SC completamente desfalcado, dilatámos o marcador de forma rápida e conseguimos gerir o plantel, mas sabiamos que ia existir uma onda de jogos num curto espaço de tempo. O que é certo é que temos um grande número de jogadores com muita qualidade que nos permite estar com muita intensidade e empenho em todos os jogos. Mas temos noção das dificuldades que vêm por aí, com deslocações complicadas. É o que é, já sabíamos e estamos preparados para isso", começou por dizer o capitão verde e branco.

O experiente jogador abordou mais a fundo a recente goleada por 16-0 diante do Portimonense SC: "Não nos podemos enganar. Não defrontámos o real Portimonense SC, por assim dizer. O resultado foi o que foi, pois a equipa estava sem muitos jogadores e veio para o jogo com muitos jovens da formação. Têm jogadores com muita qualidade e com o plantel completo seria um jogo completamente diferente, mas foi um bom jogo para nós, logicamente. Conseguimos fazer uma gestão de esforço, gerir os jogadores e ganhámos, que era o mas importante. Temos noção de que, todos os anos, o primeiro jogo após a [ronda de elite da] UEFA Futsal Champions League existe um relaxar a nível mental por parte dos atletas. Felizmente, este jogo foi assim e agora é pensar no próximo jogo".

Sobre o próximo adversário, a ADCR Caxinas, João Matos não espera quaisquer facilidades: "A ADCR Caxinas vai ser o que terá sido durante os últimos anos. É uma equipa jovem, com muita intensidade, com muita vontade de correr. Tem jogadores com bom atrevimento no seu processo ofensivo, mas temos de mostrar a nossa força. É uma deslocação difícil contra uma equipa que está a fazer um bom campeonato até ao momento. Mas não nos passa outra coisa pela cabeça senão ir ganhar a Caxinas".