Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Nuno Dias: "Vamos ter de jogar ao nosso nível para passarmos"

Por Sporting CP
25 Jan, 2023

Futsal defronta o Eléctrico FC nos quartos-de-final da Taça da Liga

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta esta quinta-feira (14h00) o Eléctrico FC, na quadra do Pavilhão Multiusos de Gondomar, em jogo dos quartos-de-final da Taça da Liga. Recorde-se que participam na final eight também ADCR Caxinas, CRC Quinta dos Lombos, CR Leões de Porto Salvo, SC Braga, SC Ferreira do Zêzere e ainda SL Benfica.

Os Leões, que são os actuais detentores do troféu e conquistaram esta competição em quatro das sete edições, estão concentrados em revalidar o título, como afirmou o técnico Nuno Dias.  

“O Sporting CP assume-se como candidato ao título em todas as provas. Não é por termos vencido quatro edições em sete que somos candidatos, mas sim pela percepção que temos da nossa qualidade e do trabalho que fazemos. Quem está no Sporting CP entra em todas as competições para vencer, seja a Taça da Liga, a Taça de Portugal ou outra qualquer, e esta é mais uma”, referiu ao Canal 11, recordando os dois duelos desta época frente ao Eléctrico FC.

“Ganhámos pela margem mínima no Pavilhão João Rocha [2-1] e em Ponte de Sor [0-1], em dois jogos muito difíceis contra um adversário que tem muita qualidade. Tem jogadores experientes, mas também jovens com qualidade e irreverência. Estão a fazer uma excelente época, tal como já tinham feito na temporada passada, e dificultaram-nos bastante nos dois jogos”, considerou.

Nuno Dias frisou que “só um Sporting CP ao seu nível conseguirá ultrapassar este adversário”.

“Eles têm um bom treinador e jogam bem, não têm medo de assumir o jogo. Não são daquelas equipas que se encolhem e vão à procura de transições, fechando-se até ao limite. Vão pressionar-nos e querer ter a bola e, nesse aspecto, são das melhores equipas do nosso país. Gerem bem a posse, movimentam-se bem e têm jogadores com muita qualidade individual e categoria, mas o Sporting CP também tem e vamos ter de jogar ao nosso nível para passarmos”.

A fechar, o treinador da turma de Alvalade sublinhou que “o Sporting CP atravessa uma boa fase”, isto apesar de alguns jogadores estarem actualmente a recuperar de lesões.

“Tivemos algumas ausências com o SL Benfica e também no último jogo, contra o CR Leões de Porto Salvo, que foi difícil e vencemos 6-4. Estamos num bom momento, mas não sei se será o melhor da presente temporada. Espero que amanhã possa dizer que fizemos um grande jogo e que estamos no melhor momento da época enquanto esperamos o adversário das meias-finais”.

Em caso de vitória, os Leões defrontarão depois nas meias-finais o vencedor do duelo entre CRC Quinta dos Lombos e SC Ferreira do Zêzere.