Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Alejandro Domínguez: "A chave poderá ser o nosso modelo defensivo"

Por Sporting CP
25 Jan, 2023

Hóquei em patins recebe o OC Barcelos para a WSE Champions League

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe esta quinta-feira (19h30) o OC Barcelos, no Pavilhão João Rocha, em encontro que marca a estreia na WSE Champions League. Recorde-se que, além deste adversário, os Leões vão ainda ter pela frente no grupo D os franceses do SCRA Saint-Omer e também os espanhóis do Reus Deportiu.

Depois da vitória por 4-6 alcançada no clássico em casa do FC Porto, o técnico verde e branco Alejandro Domínguez garante que a equipa sente-se “muito bem” na antecâmara deste desafio.

“Estamos com muita moral e muito animados para começar uma nova competição. Sabemos que é um grupo muito complexo numa competição que não permite erros. Isto porque se cometes um erro, é muito difícil recuperá-lo. Temos seis jogos para conseguirmos qualificar-nos para a final eight e as partidas em casa serão fundamentais”, começou por afirmar à Sporting TV.

“Queremos que o OC Barcelos encontre um cenário muito difícil em nossa casa e que o Pavilhão João Rocha seja o nosso sexto jogador. Os adeptos, neste tipo de formato, são fundamentais”.

Esta época, o Sporting já venceu o OC Barcelos (3-2) num jogo em que foi obrigado a dar a volta ao placard, mas desde aí muito mudou. “O OC Barcelos implementou coisas novas e deu um passo evolutivo, tal como nós. Ainda assim, há muitas referências desse jogo e a chave poderá ser o nosso modelo defensivo e o que formos capazes de impedir. Se gerarmos frustração neles e estivermos bem na defesa, vamos poder jogar alegres e com um ataque directo, que é perigoso”.

Após revelar que Ferran Font estará ausente “por se encontrar a cumprir uma suspensão que vem da última competição europeia”, Alejandro Domínguez assegurou que os restantes jogadores “estão todos bem e com vontade”. “O objectivo é sempre estarmos na discussão por todos os títulos, e para isso temos de estar na final eight neste caso. Aquilo a que me proponho é preparar a equipa para chegar aos momentos decisivos na disposição de lutar por troféus”.

A fechar, o técnico deixou ainda um apelo aos Sportinguistas. “Para nós, é uma emoção especial jogar num pavilhão cheio e com um ambiente que deixa o adversário logo um pouco por baixo. E para os adeptos, também é um jogo grande porque é referente às provas europeias e contra um rival muito bom. Não peço apenas que nos venham ajudar, mas sim que venham desfrutar”.