Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Vamos certamente dar uma boa resposta"

Por Sporting CP
03 Fev, 2023

Futsal recebe Eléctrico FC para a Taça de Portugal

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (21h00), o Eléctrico FC num embate relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal e que marca a estreia Leonina nesta edição da prova.

Em declarações à Sporting TV, Nuno Dias, treinador verde e branco, foi o porta-voz do grupo para lançar o primeiro jogo Leonino após a eliminação na Taça da Liga. Com o plantel apostado em “dar uma boa resposta”, o técnico sublinhou que esta semana de preparação “tem corrido bem” e reafirmou a ambição dos Leões, agora na prova-rainha – Sporting CP venceu as últimas quatro edições realizadas.

"Nós já queríamos ter jogado logo, passado um dia, depois de não termos conseguido vencer. Quando uma equipa não ganha quer jogar o mais rapidamente possível para rectificar”, atirou, primeiramente, acrescentando: "Identificámos alguns aspectos em que precisamos de melhorar e temos trabalhado em cima disso. Apesar de esta ser uma competição diferente, é também a eliminar e na qual queremos chegar longe, isto é, chegar ao troféu. Para isso, temos de eliminar o Eléctrico FC, que é o nosso próximo adversário", apontou.

E embora o conjunto de Ponte de Sor venha, precisamente, de uma derrota com o Sporting CP na Taça da Liga (0-2), Nuno Dias realçou as várias dificuldades que perspectiva para este reencontro.

"Jogámos contra eles recentemente, têm qualidade e os nossos resultados com eles têm sido sempre muito equilibrados. É uma equipa difícil que certamente nos vai trazer dificuldades, mas nós temos e vamos estar preparados. Queremos rectificar aquilo que não correu tão bem e vamos certamente dar uma boa resposta", reforçou, antes de se analisar detalhadamente o adversário, o qual considera uma das equipas que causa “mais dificuldades para roubar a bola”.

"Individualmente tem bons jogadores, gosta de ter a bola e que não se intimida quando o adversário pressiona. Mesmo em momentos difíceis, não abdicam da sua identidade de sair a jogar e colectivamente também é forte. Conseguem gerir bem a posse de bola, nem sempre de forma objectiva ou muito vertical, mas sempre com muita qualidade”, atentou, mantendo claro o foco Leonino: "Temos de fazer o nosso trabalho, ser ainda mais fortes, melhorar os aspectos em que ainda não estamos tão bem e fazer um bom resultado para seguir em frente".

Por fim, a equipa de futsal encerrará um “sábado cheio de jogos no pavilhão”, lembrou Nuno Dias, apelando à presença dos Sportinguistas para ajudarem os Leões a voltar às vitórias.

"Se normalmente em momentos bons sentimos sempre esse apoio, este não é um bom momento da nossa equipa, porque viemos de uma derrota que nos tirou um troféu que queríamos vencer. Contamos com esse apoio para melhorar e conseguir os nossos objectivos e é nestes momentos que gostamos de sentir ainda mais o apoio dos nossos adeptos", finalizou.