Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Dias: "Queremos sempre mais"

Por Sporting CP
25 Fev, 2023

Técnico muito satisfeito com exibição Leonina

Após a goleada ao Albufeira FC (12-0) que garantiu a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal, Nuno Dias, técnico verde e branco, analisou o encontro e mostrou-se contente pela atitude e postura exibida na quadra.

“É a nossa forma de encarar todos os jogos e acho que é também a forma mais séria de os abordar. Estou ainda mais contente porque a equipa demonstra uma atitude correcta mesmo com o avolumar do resultado, o que já aconteceu nos últimos jogos. Queremos sempre mais, marcar mais golos, fazer melhor e isso deixa-me contente. Esta é a nossa postura”, começou por realçar à Sporting TV, olhando já para o que se segue com o embate para a Liga, entre líderes, com o SC Braga.

Embora o jogo seja apenas no dia 11 de Março, Nuno Dias frisou que o tempo de preparação não será o ideal devido aos compromissos internacionais de vários dos seus jogadores. “Por um lado, felizmente temos vários dos nossos jogadores na selecção, sete na portuguesa, o Merlim na italiana, e às quais desejo um bom trabalho. Ainda assim, são logo oito atletas de campo que perdemos durante dez dias. Vamos tê-los de regresso a dois dias do jogo com o SC Braga, por isso não vamos ter muito tempo para o preparar, mas terão de ser [dias] suficientes”, considerou, acrescentando: “É o preço a pagar por ter jogadores de qualidade e é um calendário que já conhecíamos. Só espero que não venham magoados e cem por cento disponíveis para estarem presentes”.

Lançando já esse importante jogo, o treinador dos Leões destacou que “quanto mais fortes for a Liga, mais fortes temos de ser nós”. “[O SC Braga] Depende dele, tal como nós, para ser líderes. Vai ser um jogo difícil”, completou.

Por sua vez, o guardião Bernardo Paçó também fez o rescaldo da partida frente ao Albufeira FC, abordando o papel que está entregue aos guarda-redes do Sporting CP nos vários momentos do jogo.

“Foi um bom jogo de ambas as partes. O Albufeira FC tentou lutar e foram uns grandes adversários. Não fomos só os guarda-redes, toda a equipa ajudou a defender e a que não sofrêssemos qualquer golo. Além disso, tanto eu como o Guitta e o Gonçalo [Portugal] também trabalhamos muito ofensivamente para ajudar a equipa a marcar golos”, sublinhou, antes de falar sobre o facto de este ter sido o terceiro jogo consecutivo em que a equipa acaba com mais de dez golos marcados.

“Diz que estamos a trabalhar bem durante a semana. Queremos sempre marcar o maior número de golos possível, porque as pessoas também gostam de ver este espectáculo e nós adoramos marcar golos”, disse, acrescentando: “Somos a equipa com mais golos marcados e a que tem também menos sofridos, acho que resume bem aquilo que tem sido a nossa época”.