Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dérbi intenso sorriu aos da casa

Por Sporting CP
25 Fev, 2023

3-2 na Luz

A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste sábado, frente ao SL Benfica por 3-2 em jogo da 12.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional.

Dérbi emocionante do início ao fim a decidir-se apenas na negra e com os Leões a merecerem mais do que apenas um ponto na Luz, no primeiro jogo de mais uma jornada dupla para a turma Leonina.

A jogar em casa, o SL Benfica entrou bem na partida e foi mantendo uma vantagem de dois pontos até o Sporting CP virar o resultado (10-11), com o primeiro set a começar com muito equilíbrio até a equipa encarnada ter quatro pontos de vantagem (17-13). Ainda assim, os Leões não desmoralizaram, aproximaram-se no marcador e viraram na recta final (23-24). Minutos finais intensos com vários set points que o Sporting CP não conseguiu converter, mas o triunfo acabou por chegar com 28-30.

No segundo set, o SL Benfica voltou a entrar melhor e voltou a conseguir uma vantagem de dois pontos, que o Sporting CP também voltou a virar (15-16), mas aos 21-20 a formação encarnada voltou para a frente e não perdeu mais o controlo, vencendo por 25-23 e empatando a partida.

No terceiro set, o Sporting CP não deu hipóteses ao SL Benfica depois de virar o resultado (10-11), conseguindo distanciar-se com quatro e cinco pontos de vantagem e acabou por fechar com 19-25, voltando então a passar para a frente do jogo.

Assim, aos comandados de João Coelho bastava vencer o quarto set para vencer o encontro e foi o Sporting CP que entrou melhor, inaugurando o marcador, mas o SL Benfica recuperou e aumentou a distância – quase sempre três/quatro pontos – e só na recta final é que os Leões se aproximaram. 21-20 com os pontos finais a serem muito intensos e a vitória a cair para a turma encarnada: 25-23.

Jogo empatado e a decidir-se então na negra, num ambiente hostil para o Sporting CP. Ainda assim, os Leões não se intimidaram e entraram bem (3-6), mas os encarnados conseguiram aproximar-se, empatar e na recta final sentenciar o encontro com 15-12.

Resultado inglório para o Sporting CP, que volta a jogar no domingo, no Pavilhão João Rocha, diante do Castêlo da Maia GC (15h00).