Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Tiago Matos

Nuno Dias: "Fizemos uma boa Ronda Principal"

Por Sporting CP
28 Out, 2023

Treinador Leonino satisfeito com o desempenho do Sporting CP

Nuno Dias ficou satisfeito com a Ronda Principal da UEFA Futsal Champions League que o Sporting CP fez, com um empate a abrir e dois triunfos, o último este sábado.

“Hoje fizemos um jogo muito sério e isso reflectiu-se na forma como entrámos no jogo - conseguimos logo marcar numa bola parada. Apesar de ter perdido, o MNK Olmissum hoje deve ter feito o melhor jogo dos três desta fase e obrigou-nos a algum desgaste e a jogar nos nossos limites quase na maior parte do tempo. Por isso, parabéns a eles por terem conseguido isso e pela forma como nos dificultaram o jogo, o que faz também com que aquilo que fizemos seja mais valorizado. Conseguimos alargar o resultado com todo o mérito, com golos bonitos e boas movimentações e ainda conseguimos que o Andriy Dzyalo e o Guilherme Cintra somassem mais uns minutos”, começou por dizer o técnico, referindo: “Fizemos uma boa Ronda Principal e conseguimos o nosso objectivo que era passar à Ronda de Elite”.

“Ter fechado em primeiro e ser cabeça-de-série na próxima ronda representa, desde logo, que vamos evitar os outros cabeças-de-série. Ainda assim, vamos encontrar equipas bastante fortes e só um passará à final four, que, obviamente, é o nosso objectivo. A Ronda de Elite é cada vez mais equilibrada e difícil. Por isso, cabe-nos a nós preparar essa fase da melhor maneira no final de Novembro e esperar também para ver se a conseguimos organizar, o que é sempre uma vantagem porque nos permite jogar em casa e com os nossos adeptos”, disse ainda Nuno Dias, que revelou por que Zicky Té o abraçou nos festejos de um dos dois golos que marcou esta noite: “Ele andava há muito tempo a tentar marcar de calcanhar e eu dizia-lhe que não ia conseguir, mas que se conseguisse lhe dava um grande abraço e foi o que aconteceu. Ele veio ter e brincar comigo por causa disso”.

Henrique também falou após a partida, comentando a exibição verde e branca frente à formação croata: “Fizemos um bom jogo, com uma intensidade muito boa e fomos eficientes na cara do golo. Conseguimos marcar cedo, a sequência de golos na primeira parte foi importante e na segunda conseguimos aumentar a distância. Com isso conseguimos cumprir o nosso objectivo que era ganhar mais este jogo”.

“Estou feliz com a minha estreia na Liga dos Campeões e saio daqui com o sentimento de dever cumprido porque viemos para a Croácia com a ideia de passar em primeiro e conseguimos fazer isso”, disse ainda o guarda-redes brasileiro, que chegou este Verão ao Sporting CP.