Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Duplo bronze em Baku

Por Jornal Sporting
20 Fev, 2017

Diogo Abreu e Sílvia Saiote saíram da Taça do Mundo realizada no Azerbaijão com o 3.º lugar em trampolins

Os atletas leoninos Diogo Abreu e Sílvia Saiote conquistaram as medalhas de bronze, em trampolim singulares e trampolim sincronizado, respectivamente, em Baku, no Azerbaijão, na Taça do Mundo da modalidade. A prova marcou o regresso de Sílvia Saiote após um longo período de paragem por lesão, que ficou naturalmente satisfeita com o resultado obtido na disciplina de trampolim sincronizado, juntamente com Beatriz Martins.

"Regressar assim é começar em grande e agora espero fazer este último ciclo olímpico em grande também. Treinei muito para chegar a esta competição na minha melhor forma. Sabia que era importante entrar bem e não andar a experimentar ou a tentar. Felizmente, as coisas correram bem, depois de muita fisioterapia a treino técnico. Estou muito satisfeita por ter tudo corrido bem, com o tinha previsto. Sabia que tinha de querer mais do que deixar alguns factores que tinha na cabeça e lutar contra qualquer nervosismo, que é natural depois de estar tanto tempo sem competir", disse, em declarações à Sporting TV, no regresso a Lisboa.

Para Diogo Abreu, em trampolim individual, os recomeços de temporada são sempre duvidosos, sobretudo depois de anos olímpicos. Ainda assim, e pelo valor dos atletas em presença, o desfecho foi o melhor e por uma razão simples: "É a minha primeira medalha individual numa Taça do Mundo e logo com bastante nível já que estiveram presentes sete altetas que tinham estado nos últimos Jogos Olímpicos. É sempre uma prova de início de época, sobretudo depois de uma presença olímpica. Havia que recomeçar de novo, mas creio que tenho estado a fazer um bom trabalho e a chegar ao meu pico de forma. Ainda não cheguei lá, mas estou cada vez mais perto. Agora é preparar alguns apuramentos nacionais que vão decorrer para integrar o Campeonato do Mundo. Em princípio não haverá problema, já que são chamados os quatro melhores de Portugal e certamente lá estarei", rematou.