Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“O sonho comanda a vida”

Por Sporting CP
28 maio, 2019

Sarau Anual de Ginástica do Sporting Clube de Portugal no Pavilhão João Rocha

A ginástica do Sporting Clube de Portugal vai realizar o Sarau Anual de Ginástica pelo segundo ano consecutivo no Pavilhão João Rocha, no próximo fim-de-semana, e tem como tema “O sonho comanda a vida”. Na conferência de imprensa de apresentação do evento estiveram presentes Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades Leoninas e Luís Duarte, director do departamento de ginástica verde e branca, enquanto representantes da organização. Os Campeões Europeus do hóquei em patins [treinador Paulo Freitas, Ferran Font e Pedro Gil] e do futsal [João Matos, Guitta e Erick Mendonça] do Sporting Clube de Portugal também marcaram presença, de forma a simbolizar os valores inerentes ao nosso Clube e a família que o SCP representa.

Miguel Albuquerque mencionou que é “um orgulho estar rodeado de atletas campeões [ginastas], que fazem parte daquilo que é a essência do Sporting CP. Quando falamos em orgulho – que é o que devemos sentir quando falamos de ginástica –, não só naquilo que é o nosso desempenho desportivo, mas também naquilo que têm sido as nossas organizações ao longo do ano. Acredito que o sarau de ginástica, este ano sob o tema “O sonho comanda a vida”, acredito que será novamente mais um orgulho para todos os Sportinguistas”.

“Este slogan é algo que se encaixa perfeitamente naquilo que é o momento que nós vivemos hoje em dia no Sporting Clube de Portugal. Poderá também ser o mote daquilo que é a época desportiva que vivemos no Clube: são sonhos atrás de sonhos que temos conseguido concretizar na presente temporada, muitos deles, poucos de nós acharíamos que estivessem ao alcance do Sporting CP”. “Hoje, nesta sala, temos aqui presentes o Ferran [Font], o [João] Matos, o Erick [Mendonça], o Guitta, e o Pedro Gil, cinco jogadores que contribuíram para o sonho daquilo que são milhões de Sportinguistas”.

Miguel Albuquerque acrescentou ainda que “este ano, mais uma vez, temos todos os ingredientes para proporcionar aos Sportinguistas um grande espectáculo. Será na nossa casa pelo segundo ano consecutivo e teremos com certeza um pavilhão lotado. Vão ser mais de 2000 ginastas a desfilar na casa das modalidades, e isto é na verdade aquilo que é o sinónimo do eclectismo do Sporting CP: eclectismo de excelência e organizações de excelência promovidas pelo SCP, é o caminho que nós queremos trilhar: o caminho da glória e dos títulos”.

Luís Duarte apontou João Matos e Pedro Gil como “exemplos de verdadeiros atletas do Sporting CP”: “Por aquilo que vemos em todas as circunstâncias em campo, pela atitude perante seja que adversário for. A entrega, a garra, o espírito de conquista, o esforço, a dedicação, a devoção e a glória. Nós na ginástica temos muito disso, portanto vamos aqui fazer esse destaque”. “O Sarau Anual contará com três sessões, às 11h00, às 16h30 e às 21h30, a sessão da manhã e da tarde reúne todas as classes de formação, também vão estar as classes de demonstração e competição”.

O tema deste ano ‘O sonho comanda a vida’ “é um tema que recorda a infância de todos nós, porque quando éramos pequenos tínhamos as nossas profissões de sonho e é este sonho que também nós adultos podemos concretizar. Queremos homenagear este sonho, quer das profissões, quer daquilo que cada um nós gostaria de ser, portanto cada grupo [de ginastas] vai representar o sonho de ser bailarina, cozinheiro, etc., por isso vamos poder observar em termos coreográficos a imaginação dos treinadores”.