Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sarau de Natal encheu o Pavilhão João Rocha

Por Sporting CP
17 Dez, 2023

​Tradição voltou a cumprir-se com as diferentes classes da ginástica Leonina

O Pavilhão João Rocha encheu, este sábado, para mais uma edição do Sarau de Natal do Sporting Clube de Portugal, que reuniu ginastas de todas as idades, desde os mais novos aos mais velhos.

Devido ao elevado número de participantes, o evento foi dividido em duas sessões, a primeira dedicada às classes de formação e aperfeiçoamento e a segunda de demonstração e competição.

A festa arrancou com uma homenagem aos atletas que no último ano se destacaram em grandes competições: Gonçalo Sampaio, João Teles, Vicente Colaço, Nuno Santos, Mónica Lima e Maria Marvão (ouro no Campeonato da Europa de ginástica acrobática em exercício dinâmico), e Pedro Ferreira, Diogo Abreu e Sofia Correia (prata no Mundial de trampolins por equipas All-Around).

Depois deu-se então início às exibições das diferentes classes Leoninas (incluindo uma especial composta por todos os treinadores), com muitas coreografias a serem apresentadas ao som de músicas de Natal e com recurso a alguns acessórios próprios desta quadra, recebendo muitos aplausos do público presente nas bancadas num bonito momento de comunhão Sportinguista.

Como é habitual, o Sarau teve um cariz solidário que permitiu reunir mais de 500 presentes que serão doados à Fundação Sporting, Junta de Freguesia do Lumiar e Associação de Emergência Social do Bairro da Cruz Vermelha para serem depois entregues a famílias carenciadas no Natal.

No final, Luís Duarte, director da ginástica verde e branca, não podia estar mais satisfeito pelo sucesso de mais uma edição deste evento, tendo feito um balanço muito positivo do mesmo.

“Foi uma festa de Natal e um Sarau muito bonitos. Angariámos muitos presentes para ajudar algumas pessoas a ficarem um pouco mais felizes e, do ponto de vista desportivo, correu muito bem. Os números foram muito bem recriados e todas as classes fizeram um trabalho muito bonito em termos coreográficos. Os atletas estiveram fantásticos”, afirmou o responsável aos meios de comunicação do Clube, destacando também os feitos da ginástica Leonina em 2023.

“2023 foi um ano muito rico para nós, conseguimos muitas conquistas nacionais e internacionais. Fomos considerados o Clube do ano e conquistámos medalhas europeias e mundiais nos trampolins e na acrobática, só podemos estar muito satisfeitos com o que vivemos este ano”, realçou, antes de direccionar desde logo os holofotes para 2024 e para os objectivos a cumprir.

“Temos um desafio muito grande, que é tentar estar nos Jogos Olímpicos com os nossos três atletas dos trampolins que estão a lutar por isso [Pedro Ferreira, Diogo Abreu e Sofia Correia]. Nas outras áreas de competição, queremos conquistar tudo, além de representarmos sempre o nosso Clube ao mais alto nível”.