Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Paciência foi fundamental"

Por Jornal Sporting
09 Fev, 2018

Márcia Ferreira, treinadora leonina da equipa de goalball aponta o bom caminho para o título europeu, ultrapassado o adversário directo: o Old Power

A treinadora da equipa principal de goalball do Sporting Clube de Portugal, Márcia Ferreira, estava naturalmente feliz pela vitória frente aos finlandeses do Old Power (9-5), que continuam a ser o mais directo rival dos leões e actuais detentores do título europeu.

"Estavamos precisamente à espera disto. Uma primeira parte difícil e no balneário já tínhamos previsto isso mesmo. A equipa precisava de se enturmar, mas como são atletas que respeitam as instruções que lhes são dadas tiveram capacidade de concentração – que foi o que lhes pedi –, de paciência porque daríamos a volta e foi o que aconteceu. A paciência foi fundamental. São experientes e nos momentos mais decisivos executam na perfeição o que lhes é pedido, sobretudo a colocação de bolas nos pontos essenciais, tanto o Leomon como os Justas. Quero ainda referir o enorme espírito de sacrifício do João Mota, que foi dos mais massacrados em termos defensivos. Está feito. Foi uma vitória merecida e logo frente aos campeões em título. Somos candidatos à vitória e só faltam quatro jogos para podermos dar o 28.º título ao Sporting CP", rematou.