Sporting em 8.º lugar do ranking
04 Ago, 2015
Vencedores da Taça CERS em destaque na Europa
Foi uma espécie de cereja no topo do bolo – no ano que marcou o regresso do hóquei em patins ao Sporting, a equipa ‘leonina’ conseguiu registar a maior subida a nível de ranking europeu, ocupando nesta altura o oitavo posto da tabela geral.
Para a ascensão meteórica muito contribuiu a vitória na Taça CERS, frente ao Réus, naquele que foi o sexto título europeu da história do Clube. Em termos nacionais, os comandados de Nuno Lopes terminaram o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão no quinto lugar e chegaram à final da Taça de Portugal.
A tabela é liderada pelo Barcelona, campeão espanhol e europeu que defrontará o Sporting a 10 e 17 de Outubro para a Supertaça Europeia, seguido pelo Benfica, rival dos ‘leões’ na Supertaça de Portugal António Livramento. Já o Liceo da Corunha, adversário do conjunto ‘verde e branco’ na pré-temporada, ocupa a quinta posição.