Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Esperamos para o ano estar aqui outra vez e ganhar”

Por Jornal Sporting
17 Out, 2015

Análise de João Pinto à derrota do Sporting frente ao Barcelona

João Pinto, autor do único golo do Sporting no Palau Blaugrana mas insuficiente para evitar a derrota dos ‘leões’ por 5-1 e consequente queda do sonho de ganhar a única prova ainda em falta no currículo europeu do hóquei em patins ‘verde e branco’, admitiu que o adversário fez uma exibição consistente mas salientou aquela que foi uma das principais chaves do jogo: as situações de ‘power play’ dos catalães.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que com o Barcelona a perder por 2-0 em casa, iria entrar logo a tentar desfazer a desvantagem da primeira mão. Fomos aguentando mas acabámos por sofrer dois golos em situações de ‘power play’, aproveitando para passar para a frente antes do intervalo. Depois tentámos tudo mas fomos infelizes. O factor casa não pesou nada porque tivemos sempre os adeptos connosco”, referiu o desalentado avançado logo após o final do encontro.

“O que matou o jogo foi os golos quando estavam em superioridade numérica porque, se virmos os restantes momentos, não foram melhores em ataque organizado do que nós e na segunda parte só marcaram de bola parada”, complementou em relação ao jogo.

Em paralelo, João Pinto revelou-se orgulhoso da impressionante falange ‘leonina’ que se deslocou ao Palau Blaugrana para dar espectáculo a ‘verde e branco’. “Isto é o Sporting. Estamos habituados a esta simbiose entre adeptos e equipa. Existe uma grande comunhão entre nós e é por isso que viajaram tantas pessoas que nos acompanham há muito tempo. Só o Sporting é capaz de fazer uma coisa destas. Agora esperamos vir cá de novo para o ano, após ganharmos a Taça CERS, e ganhar. Este título é algo importante para o Clube e queríamos vencer para dedicar aos adeptos”, comentou.