“Não marcámos nem contrariámos jogo do Barcelona”
17 Out, 2015
Reacção de Ricardo Figueira à derrota no Palau Blaugrana por 5-1
Ricardo Figueira, capitão do Sporting, fez uma análise muito pragmático ao encontro de hoje e aos motivos que levaram à derrota por 5-1 em Barcelona, na segunda mão da Taça Continental: por um lado, faltou agressividade no ataque; por outro, os ‘leões’ nunca conseguiram travar da melhor maneira a forma de jogar muito própria dos catalães.
“O problema é que não conseguimos contrariar de forma eficaz o jogo do Barcelona, que já sabíamos como iria ser: em desvantagem esperávamos um adversário a pressionar, a querer marcar cedo e a empatar a eliminatória, com muita posse, mudanças de flanco e bolas bombeadas para a área, mão não conseguimos evitar os golos, dois quando estavam em ‘under play’. A seguir ao 2-0, a eliminatória estava empatada mas não conseguimos reentrar no jogo. Não procurámos a baliza de forma tão vincada, não arriscámos tanto e com isso o Barcelona foi impondo o seu jogo, ainda para mais em vantagem”, comentou o defesa ‘verde e branco’
“O objectivo não era não sofrer, era marcar golos e contrariar o jogo do Barcelona. No entanto, não conseguimos atingir essa meta. O Barcelona é um junto vencedor e penso que temos muito a aprender com este jogo”, acrescentou o capitão ‘leonino’, antes de garantir que a derrota não fará mossa para o grande objectivo: o Campeonato Nacional.
“É um jogo que tem de pertencer ao passado. Somos profissionais e estamos em várias competições. É o segundo título que tínhamos em disputa e desta vez perdemos, depois de já termos conquistado a Supertaça de Portugal. Temos de aprender com este jogo e evoluir como equipa, com o objectivo de terminarmos a época com o maior número possível de vitórias. Queremos regressar bem ao Campeonato Nacional”, concluiu.
De referir que, após a partida, o capitão e guarda-redes, Egurrola, deu como chave para a vitória a boa defesa dos catalães na primeira parte, ao mesmo tempo que elogiou a qualidade do Sporting. “Fomos muito intensos a defender e conseguimos desgastar muito o adversário. Foi um jogo difícil mas conseguimos uma vitória justa”, analisou.