Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Eficácia nas bolas paradas decide clássico

Por Jornal Sporting
06 Abr, 2016

Sporting CP derrotado por 4-2 frente ao FC Porto em Torres Vedras

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP perdeu esta noite com o FC Porto por 4-2, num encontro em atraso a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Com um Pavilhão do SC Torres quase cheio, os 'leões' acabaram por pecar na eficácia em lances de bola parada, ao contrário dos visitantes que, em dois livres directos, desfizeram o empate com que se atingiu o intervalo.

Ainda assim, os primeiros sete minutos da partida faziam adivinhar um outro de tipo de características que acabaram por não se confirmar. João Pinto inaugurou o marcador ainda antes dos primeiros 30 segundos, quando muitos adeptos estavam ainda no exterior do recinto. No entanto, a vantagem acabou por ser sol de pouca dura: aos cinco minutos, Gonçalo Alves (de grande penalidade) e Hélder Nunes já tinham dado a volta ao marcador. Para finalizar um arranque frenético, Ricardo Figueira empatou de novo com um forte remate de meia-distância após bom movimento ofensivo.

A partir daí, o jogo entrou numa toada mais morna, com predominância da circulação de bola e a procura comum de movimentos ofensivos colocando em muitas ocasiões uma unidade atrás da baliza à procura de diagonais para o desvio à boca da baliza. Assim, acabou por ser com naturalidade que se atingiu o intervalo com o empate a duas bolas, apesar das grandes penalidades falhadas por Luís Viana e Gonçalo Alves.

Na segunda parte, um cartão azul a Tuco logo aos três minutos deu a Hélder Nunes a hipótese de recolocar o FC Porto em vantagem muito cedo. Nova chuva de golos a abrir? Errado. Cientes das incidências do primeiro tempo, os visitantes conseguiram formar um bloco muito coeso, retirando espaços ofensivos aos comandados de Nuno Lopes que, neste contexto, iam tentando marcar com remates de meia-distância.

Algumas decisões no mínimo duvidosas e um golo anulado por alegada falta de Viana acabaram por intranquilizar mais a equipa 'leonina', que voltou a pecar nas bolas paradas: já depois de Figueira ter falhado um 'penalty' aos 13 minutos, Hélder Nunes não perdoou num livre directo aos 17', ampliando para 4-2, naquele que foi o momento decisivo que arrumou a partida face à qualidade dos visitantes na posse e gestão do resultado. No último minuto, Poka também desperdiçou ainda um livre directo.

Com este resultado, o Sporting CP desceu ao sexto lugar com 35 pontos, menos um do que Valongo e OC Barcelos. Na próxima jornada, os 'leões' defrontam fora a Oliveirense. No sábado há 'oitavos' da Taça, frente ao Marinhense.