Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Henrique Magalhães chegou a acordo com o Sporting CP

Por Jornal Sporting
25 Jul, 2016

O jovem de 24 anos é visto como uma aposta de futuro e vai representar os leões em 2017/18

Recentemente coroado campeão europeu ao serviço de Portugal, Henrique Magalhães chegou a acordo com os leões para reforçar a equipa de hóquei em patins do Sporting CP na próxima temporada.

"Estou muito feliz por assinar por um clube tão grande como o Sporting CP. Um projeto tão aliciante só me pode deixar feliz, embora com um sentimento de grande responsabilidade", começou por dizer o hoquista ao Jornal do Clube.

Considerado um dos mais promissores da sua geração, Henrique Magalhães mostrou-se entusiasmado por dar um passo em frente na carreira, ainda para mais quando é visto pelo Clube leonino como um dos expoentes máximos da modalidade na próxima década. "Ver o nosso trabalho ser reconhecido é sempre um orgulho. Tenho trabalhado muito para conseguir estar ao mais alto nível. Agora preciso de continuar a trabalhar para manter este nível o máximo de tempo possível", explicou, antes de elogiar o projecto ganhador que os leões estão a preparar para o futuro.

"O Sporting CP é um grande clube, que consegue dar todas as condições de que os atletas precisam para evoluir. Se mantiverem a linha de pensamento que me transmitiram, o Clube vai alcançar grandes resultados a curto prazo na equipa principal e a médio/longo prazo nas camadas jovens", afirmou o hoquista leonino.

Formado no FC Porto e com passagens pelo HC Braga, OC Barcelos e Valongo, onde se sagrou campeão nacional em 2013/14, o defesa/médio apresentou-se em Alvalade para assinar contrato com um título europeu conquistado há duas semanas pela Selecção Nacional na bagagem. "O grupo era fantástico, conhecíamo-nos todos bem, o que facilitou o espírito de equipa. Portugal já não era campeão europeu há 18 anos, o que de certa forma nos deixa na história do hóquei em patins nacional. É um motivo de grande orgulho", sublinhou.

Para já, Henrique Magalhães vai rumar a Espanha, onde irá jogar no Liceo da Corunha, numa etapa importante para o seu crescimento. "Vou poder jogar na Liga espanhola que também era um dos meus objetivos. Tenho a expectativa de poder evoluir num contexto diferente do hóquei português, para quando voltar a Portugal estar mais forte", garantiu.

O futuro o dirá, de preferência em tons verde e brancos.