Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“Não faltou vontade de vencer”

Por Jornal Sporting
23 Set, 2018

Paulo Freitas salientou a entrega leonina na conquista do Troféu Stromp

O treinador da equipa sénior de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, fez a análise ao jogo deste domingo, em que os leões venceram o Sp. Tomar por 3-2, garantindo a conquista do Troféu Stromp, mostrando que o que importa neste momento é continuar a evoluir.

“Até para ser justo com a equipa adversário, o resultado até pode não ser o mais justo. Bateram-se muito bem e nós nesta altura ainda não conseguimos ter a qualidade que pretendemos. Por outro lado, as condições da pista também não nos ajudaram e tornou-se difícil desenvolvermos algumas acções do nosso jogo. Mais importante que tudo isso é percebermos que esta é uma equipa com qualidade, focada, que vai crescer e que vai querer entrar em todos os momentos de decisão. Hoje podíamos ter dado uma exibição diferente, mas foi a exibição possível, mas pelo menos não faltou vontade de vencer”, começou por dizer.

Ainda em fase inicial de construção, o míster fez questão de vincar a total entrega por parte dos seus atletas. “Nesta altura da época, com esta carga de jogos e de treinos que temos vindo a ter, esta é a qualidade possível. Claramente que vamos crescer e vamos querer fazer muito mais e melhor. Os jogadores estão de parabéns pela entrega que tiveram, pelo carácter que demonstraram, mostrando que ‘até ao lavar dos cestos é vindima’. Marcar o golo da vitória a segundos do fim foi importante para o nosso grupo”, sublinhou.

Para terminar, Paulo Freitas deixou claro foco da equipa leonina: “Os objectivos passam por entrar em todos os momentos de decisão e já assumimos que queremos voltar a ser campeões nacionais e queremos, no final da época, festejar ainda mais do que festejámos no ano passado. Vamos passo a passo, agora trabalhamos com um único foco neste momento, que é a primeira competição oficial da época, a Supertaça. Vamos tentar crescer todos os dias para que aí possamos estar na plenitude das nossas capacidades para trazermos mais um troféu para esta casa”, concluiu.