Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Desde pequeno que treino este remate"

Por Jornal Sporting
23 Set, 2018

Autor de um golo categórico na Champions, Carlos Ruesga tornou-se no atleta de andebol mais falado por toda a Europa

É viral. Carlos Ruesga, jogador de andebol do Sporting CP, conseguiu marcar presença em praticamente todas as redes sociais num curto espaço de tempo. No Twitter, inclusive, tornou-se assunto do momento, com números incríveis de 'gostos' e retweets . Porquê? Bem… É mais fácil ver com os seus próprios olhos do que explicar o remate do espanhol, quase na horizontal, frente ao Chekhovske Medvedi, da Rússia, no último segundo da partida, que valeu a segunda vitória consecutiva dos orientados de Hugo Canela na Liga dos Campeões.

“O remate foi espetacular. Não sou um jogador muito alto, por isso tenho de fazer remates diferentes, recorrendo a outras técnicas. Tinha uma muralha de seis jogadores russos, mais o guarda-redes. Sabia que ia ser muito difícil, mas quando peguei na bola acreditei que podia conseguir marcar, porque era um gesto técnino que já tinha feito noutras equipas. Desde pequeno que treino este remate”, começou por explicar Carlos Ruesga, em exclusivo ao Jornal Sporting.

As perguntas continuam na mente de todos os Sportinguistas, tais como: 'Como' ou 'Por onde?'. “Havia poucos lugares possíveis por onde passar a bola, por isso acreditei que, por aquele lado [esquerdo], seria capaz. Foi um momento único e um remate para recordar, porque fiquei muito feliz por ter ajudado o Sporting Clube de Portugal a alcançar mais um triunfo europeu. Teve uma repercussão gigante, toda a gente fala do golo, de andebol e, principalmente, do Sporting CP”, reforçou.

Para o atleta leonino, mais importante do que o remate, só mesmo o esforço, dedicação e devoção de toda a equipa em atingir a glória. “É certo que todos enaltecem aquele último golo, mas existiu um trabalho enorme de toda a equipa. Nos últimos minutos, quando estávamos a perder por 22-18, conseguimos dar a volta ao marcador. O último golo não teria servido sem isso. O trabalho de toda a formação foi fundamental, porque acreditámos e lutámos até ao fim. É o que temos de fazer sempre: estar juntos nos momentos mais difíceis”, revelou.

Por fim, quando questionado sobre a possibilidade de possuir características 'além-humanas', riu-se. “Claro que sou humano. Afinal de contas, estou aqui e vou continuar a ajudar o Sporting CP a conquistar tudo o que houver para conquistar. Com humildade e trabalho para representar o Clube o melhor possível”, terminou.