Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Gordon Morrison

Sporting CP está na final da Eurockey Cup 2018

Por Jornal Sporting
06 Out, 2018

Sub-17 lutam este domingo, frente ao Benfica, pela conquista do troféu

Habitualmente, dizem que os mais novos seguem as pisadas dos mais velhos - no que toca a bons exemplos. Na formação de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, esta foi uma premissa que se inverteu no que à Eurockey Cup diz respeito. Depois de, na época passada, os sub-15 terem vencido o Barcelona na grande final da prova europeia, esta temporada foi a vez da equipa de sub-17 chegar à final, discutindo amanhã (7 de Outubro) o troféu frente ao Benfica (12h). 

Para chegarem ao derradeiro encontro, os leões superaram cinco equipas, sendo que a última das quais foi o CH Caldes, nas meias-finais, após um desafio emocionante que ficou decidido a 31 segundos do fim, com um golo de Gonçalo Gomes. O resultado final, de 4-3, espelha bem a competitividade a que se assistiu na Pista Blava, em Blanes (Espanha). Diogo Costa, Afonso Silva e um 'bis' de Gomes deram o triunfo aos verdes e brancos. 
 
Importante referir que, nos 'quartos', o Sporting CP afastou o Barça Lassa, com tentos de João Abreu, Vicente Ponte e Diogo Costa (3-2). Na fase de grupos, a formação leonina terminou o grupo A na liderança, ao vencer o Soham RHC por 15-1 (Gonçalo Gomes, 4; João Abreu, 2; Afonso Silva, 2; Simão Fonseca, 2; Filipe Lourenço, 2; Diogo Costa, 1; Vicente Ponte, 1; Filipe Reis, 1), o CP Alcodiam por 8-2 (Gonçalo Gomes, 2; João Abreu, 2; Vicente Ponte, 2; Afonso Silva, 1; Filipe Reis, 1) e o Giovinazzo por 12-4 (Gonçalo Gomes, 3; João Abreu, 2; Afonso Silva, 2; Vicente Ponte, 2; Filipe Lourenço, 2; Diogo Costa, 1). 
 
Este domingo, no dérbi português em competição europeia, os sub-17 vão tentar copiar a última e mais importante pisada dos mais novos.