Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Apuramento era objectivo importante para nós"

Por Sporting CP
19 Jan, 2019

Declarações de Paulo Freitas depois da vitória sobre o HC Liceo

No final do Sporting CP-HC Liceo, jogo da Liga Europeia de hóquei em patins que terminou com o triunfo dos Leões por 6-4, Paulo Freitas relembrou a derrota do último fim-de-semana contra o Paço de Arcos e considerou que o encontro contra os galegos foi a reacção.

"Podíamos ter estado até à meia-noite a jogar, não íamos ganhar ao Paço de Arcos. Acontece, é passado e a resposta foi esta contra uma equipa que valoriza imenso o que estamos a fazer neste grupo, o mais difícil e equilibrado dos quatro. A verdade é que após quatro jogrnadas estamos apurados mais uma vez", começou por dizer o treinador verde e branco aos jornalistas. "Jogo difícil contra uma equipa muito bem orientada e que, se calhar, hoje não merecia sair derrotada. O jogo foi repartido, com momentos em que eles estiveram por cima e outros em que nós estivemos claramente por cima. O HC Liceo melhor na primeira parte, e nós melhor na segunda, quando sentimos que podíamos ganhar o jogo. Fisicamente somos melhor que eles. Percebemos que tivemos de subir as marcações. O resultado acaba por premiar o carácter, a crença e o acreditar desta equipa, que é exactamente a mesma que não conseguiu ganhar ao Paço de Arcos", acrescentou.

Para Paulo Freitas, a qualificação para a próxima fase "era um objectivo importante" para a equipa. "Queríamos continuar a ganhar e ganhar mais do que ganhámos na época passada. Mas temos a noção de que não jogamos sozinhos", referiu, admitindo ainda que "os jogadores passaram uma semana difícil e complicada", mas que "o mundo Sportinguista tem de estar muito satisfeito porque conseguimos recolocar o Clube na rota dos melhores".

Já Juan Copa, técnico do HC Liceo, destacou a exibição Pedro Gil, jogador que considera estar "num momento incrível", e elogiou o Sporting e os adeptos Leoninos. "O Sporting é uma das duas ou três melhores equipas da Europa. (…) Esteve um ambiente espectacular no Pavilhão João Rocha" , admitiu em conferência de imprensa.