Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Paulo Freitas: "Queremos manter a dinâmica de vitórias"

Por Sporting CP
15 Fev, 2019

Leões qualificados, mas de olho no primeiro lugar do grupo

O Sporting CP viaja até Itália, no sábado, para defrontar o HC Forte dei Marmi, em partida da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europeia. Apesar de a qualificação para os quartos-de-final estar já matematicamente assegurada, Paulo Freitas garante que os Leões querem o primeiro lugar do grupo B.

"Queremos passar em primeiro porque é para isso que trabalhamos. Seja em que contexto for, não nos chega apenas passar as fases de grupos, queremos sempre mais. Esta tem que ser a cultura de exigência que queremos dentro do Clube; e depois tem a ver também com a dinâmica de vitórias e com a confiança que essa dinâmica traz à equipa", referiu o técnico Leonino, em declarações à Sporting TV.

A turma de Alvalade soma por vitórias os quatro encontros disputados na presente edição da Liga Europeia, tendo já derrotado o conjunto italiano por 2-1, no Pavilhão João Rocha, num "jogo muito sofrido" e com uma "vitória arrancada a ferros", recordou Paulo Freitas, que aproveitou para deixar elogios ao Forte dei Marmi: "É uma grande equipa do hóquei em patins italiano e europeu. Um conjunto que conta com internacionais italianos, argentinos e espanhóis e daí resulta a qualidade global do Forte dei Marmi", alertou o treinador dos Leões.

Paulo Freitas rejeitou ainda a ideia de querer ser o primeiro do grupo para encontrar um adversário mais acessível nos quartos-de-final: "Não será pela questão do adversário, mas sim pela dinâmica de vitórias, até porque vamos estar entre as oito melhores equipas da Europa, portanto, venha o diabo e escolha, como se costuma dizer", disse o técnico Leonino em jeito de conclusão.