Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Estamos na final da Liga Europeia!

Por Sporting CP
11 maio, 2019

Vitória sobre o rival por 5-4

O Sporting Clube de Portugal está na final da Liga Europeia de hóquei em patins depois de derrotar o SL Benfica por 5-4 na meia-final que se realizou este sábado. Num jogo de emoções fortes, Gonzalo Romero foi o autor do golo que colocou os Leões na partida decisiva. Na final, o conjunto de Paulo Freitas vai defrontar o FC Porto.
 
Perante um Pavilhão João Rocha lotado e com um ambiente de sonho, o Sporting CP começou a partida por cima. Pedro Henriques, guarda-redes adversário, defendeu as tentativas de Pedro Gil, Toni Pérez e Henrique Magalhães, impedindo que os Leões inaugurassem o marcador, enquanto o conjunto caseiro apresentava uma solidez defensiva que dificultava as tarefas dos encarnados.


 
O primeiro golo Leonino acabou mesmo por chegar aos oito minutos. Pedro Gil recuperou a bola na defesa, avançou para o ataque e atirou para o fundo das redes, provocando a primeira explosão de alegria na arena verde e branca. Logo a seguir, Henrique Magalhães podia ter marcado, mas Pedro Henriques voltou a fazer uma grande defesa. Ângelo Girão, na baliza do Sporting CP, não tinha tanto trabalho como o colega de posição, mas quando era chamado respondia da melhor forma.
 
O Sporting CP aumentou a vantagem aos 16 minutos, num golo 100% argentino. Matías Platero combinou com Gonzalo Romero e finalizou de forma certeira, assinalando o 2-0 no marcador. No entanto, o SL Benfica respondeu de seguida com um golo de Diogo Rafael. O tento das águias acalmou e equilibrou o jogo, que passou a ter menos oportunidades para as duas equipas.
 
Mas Matías Platero não estava satisfeito com apenas um e queria reestabelecer a diferença de dois golos. Foi o que fez aos 23 minutos quando, num contra-ataque mortífero, foi servido por Pedro Gil e rematou para o 3-1.

A toada do início do jogo manteve-se no segundo tempo e o Sporting CP continuou por cima, defendendo com qualidade e incomodando a baliza rival sempre que possível. Assim, foi sem surpresas que Henrique Magalhães, isolado na frente, facturou aos 41 minutos e aumentou a vantagem para três golos.
 
Ainda assim, o SL Benfica ganhou nova vida e marcou três golos em cerca de cinco minutos, empatando o resultado. Com três minutos para o fim, o Sporting CP voltou a carregar sobre a baliza do rival e conseguiu voltar a colocar-se na frente no penúltimo minuto. Gonzalo Romero, com um remate forte, levantou o Pavilhão João Rocha mais uma vez e apontou o 5-4 final.
 
Terminados os 50 minutos, o Sporting CP conquistou um lugar na final da Liga Europeia. O jogo que se vai disputar contra o FC Porto, que eliminou o FC Barcelona nas meias-finais, está marcado para as 18h00 deste domingo, 12 de Maio, na casa do Clube de Alvalade.