Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: "Ambiente brutal"

Por Sporting CP
11 maio, 2019

Técnico Leonino agradeceu aos adeptos

No seguimento do apuramento para a final da Liga Europeia de hóquei em patins graças à vitória por 5-4 sobre o SL Benfica, Paulo Freitas fez a análise à partida e não esqueceu o contributo que os Sportinguistas deram para o feito.
 
"O SL Benfica é uma grande equipa e obrigou-nos a sofrer, mas a vitória é justa. Controlámos dois terços do jogo. Perdemo-nos ali um bocadinho por mérito do adversário. Acima de tudo, esteve um ambiente brutal. Os Sportinguistas empurraram-nos. Os nossos adeptos percebem quais são os momentos em que mais têm de estar connosco. Quando o SL Benfica fez o empate, o Pavilhão João Rocha explodiu. A qualidade, o carácter, a superação, a reacção às adversidades... houve muito mérito dos meus jogadores. Estamos felizes, cientes da responsabilidade e com a noção de que não ganhámos nada para além da presença na final", disse o treinador do Sporting CP aos jornalistas na sala de conferências de imprensa.

Para Paulo Freitas, o bom comportamento defensivo "foi mais uma prova dada" pelos Leões, que sempre acreditaram que o triunfo iria chegar dentro do tempo regulamentar. "Nunca deixámos de acreditar e agora temos mais 50 minutos para disputar. Esta nossa caminhada iniciou-se neste pavilhão com uma vitória sobre o Forte dei Marmi a 12 segundos do fim. Tínhamos o jogo preparado até aos penáltis, mas queríamos ganhar nos 50 minutos", garantiu.
 
Por fim, Paulo Freitas fez a antevisão do embate com o FC Porto, adversário na final depois da eliminação do FC Barcelona. "Temos um conhecimento mais profundo do FC Porto porque já os defrontámos várias vezes durante esta época. De qualquer forma, se o opositor fosse o FC Barcelona tínhamos o jogo preparado e o objectivo de ganhar seria o mesmo. (...) Amanhã temos uma grande final pela frente. Recolocámos o Sporting CP na rota de conquistar títulos europeus. Temos as nossas possibilidades e vamos atrás delas", concluiu.