Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Mário Vasa

Paulo Freitas: "Os Sportinguistas merecem"

Por Sporting CP
12 maio, 2019

Reacções do técnico e de Ângelo Girão à conquista europeia

Após o triunfo na final da Liga Europeia de hóquei em patins por 2-5 sobre o FC Porto, Paulo Freitas e Ângelo Girão marcaram presença na conferência de imprensa e fizeram um balanço da competição, onde agradeceram o apoio dos Sportinguistas e garantiram que o objectivo é continuar a ganhar.

"Dez jogos [na Liga Europeia], nove vitórias e um empate. Muita qualidade, uma crença e um foco tremendos. Sabíamos o que queríamos e fomos coroados com esta vitória para entregar aos Sportinguistas, que bem a merecem. Hoje, mais uma vez, proporcionaram um ambiente brutal e incrível. Isto só está ao alcance dos melhores. Parabéns aos meus jogadores por este trajecto fantástico", começou por dizer o treinador dos Leões. "O que me vai na alma é festejar, ter noção da responsabilidade e queremos continuar a vencer. Ganhar é bom. Os Sportinguistas merecem e nós, pelo trabalho que desenvolvemos, também. Muito divertimento e satisfação hoje, mas vontade de continuar a ganhar", acrescentou.

Questionado sobre o que leva desta Liga Europeia, Paulo Freitas não escondeu a emoção. "Guardamos uma recordação fantástica de um trabalho fantástico, de uma moldura fantástica. Sentimos um grande orgulho por representarmos este Clube e por sabermos que colocamos sorrisos nas caras das pessoas. O Sporting CP merece isso. Vou-me recordar toda a minha vida do título de Campeão Nacional da época passada e do de Campeão Europeu deste ano. É para isto que trabalhamos. Viva o Sporting Clube de Portugal", frisou.

Apelidando este momento como "sublime", Paulo Freitas explicou ainda o motivo pelo qual trocou Caio por Vítor Hugo na ficha de jogo quando em comparação com a meia-final contra o SL Benfica. "A qualidade do plantel que tenho ao meu dispor permite-me ter opções. Ontem achei que só precisava de um pivô e de movimentos mais largos. Hoje, com o FC Porto, seria diferente. Teríamos de ter referências na cara do guarda-redes e decidi trazer dois pivôs a jogo. Deram a resposta que deram. O Caio não ficou de fora por falta de qualidade, mas sim por opção estratégica", assegurou o treinador dos Campeões Europeus e Nacionais.

Já Ângelo Girão destacou a recompensa recebida depois de todo o sacrifício da equipa e a atmosfera vivida no Pavilhão João Rocha. "O sentimento de alegria é tão grande que, no final do jogo, vi muita gente a chorar. Este grupo de trabalho merecia esta alegria, merecia um título este ano. Era bastante inglório se acabássemos o ano sem títulos. Trabalhámos e sofremos muito, foi um ano muito carregado emocionalmente. Estas duas casas foram do mais bonito que já vi e joguei. Obrigado aos Sportinguistas por poder jogar num pavilhão assim", contou aos jornalistas presentes.