Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Esta vitória é de todos os Sportinguistas que tanto sofrem pelo nosso Clube"

Por Sporting CP
12 maio, 2019

Miguel Albuquerque e Miguel Afonso falaram aos jornalistas após triunfo

Após a conquista do Campeonato Europeu de hóquei em patins, Miguel Afonso, vogal do Conselho Directivo do Sporting CP, visivelmente emocionado, afirmou que “o coração está a mil, é uma vitória do Sporting Clube de Portugal, estamos todos de parabéns… é maravilhoso! Foram 42 anos à espera deste momento, esta vitória é de todos os Sportinguistas que tanto sofrem pelo nosso Clube”, acrescentando que “nós, que estamos aqui, ainda temos o privilégio e a honra de conseguir fazer alguma coisa pelo Clube todos os dias, agora aqueles que sofrem lá fora… é para eles [a vitória], e também para aqueles que infelizmente a vida já não lhes permite estar aqui, é para toda a família Sportinguista. É assim que tem de ser, foi assim há três semanas [futsal], foi assim hoje e será assim daqui para a frente, temos de ser uma família em festa e unida, porque quando estamos unidos é muito difícil vencerem-nos e está aqui mais uma prova, somos grandes!”.

Relativamente à faixa alusiva à conquista do Campeonato Europeu em 1977, Miguel Afonso referiu que a “questão é que não sei se o nosso Pavilhão tem dimensão para tanta taça, é um 'problema' que seguramente só nós é que temos, pois são tantas as taças europeias, tantas as conquistas das diferentes modalidades… mas vamos arranjar espaço para todas de forma digna, somos únicos, os maiores!”.

Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades do Sporting CP, começou por dizer que “hoje viveu-se um ambiente espectacular no Pavilhão João Rocha, obrigado aos Sportinguistas e parabéns ao hóquei em patins do Sporting CP, uma equipa fantástica, que durante esta competição mostrou que é a melhor equipa de todas as quatro, e deu uma resposta cabal àqueles que duvidaram da qualidade deles”.

Dupla conquista europeia na mesma época, provavelmente são muito poucos os clubes que têm essa 'sorte': “Dois títulos europeus em três semanas é o Sporting Clube de Portugal e é o que vamos continuar a ser, apesar das vitórias e das derrotas pelas quais vamos eventualmente passar, mas é uma felicidade enorme termos conquistado mais um título para o Sporting CP”. Após termos perdido a taça no ano passado no Dragão Caixa, este ano vencê-la em casa tem outro sabor: “Foi um dos grandes motivos pelos quais nos propusemos a trazer esta organização para aqui, era precisamente por isto, sabíamos que os adeptos do Sporting CP iam ser essenciais e fundamentais na conquista deste troféu”.

“Parabéns à estrutura do Sporting CP, que conseguiu organizar este evento de forma magnífica, foi algo fantástico, talvez a melhor organização de sempre no hóquei em patins, e é assim que temos de continuar a trabalhar, sem euforias, sem depressões e continuar a evoluir para que o Sporting Clube de Portugal se torne cada vez maior”.