Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Luís Vieira

Sporting CP cai nas meias-finais

Por Sporting CP
01 Jun, 2019

Leões despediram-se da Taça de Portugal

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal disputou neste sábado a meia-final da Taça de Portugal frente ao SL Benfica, em Oliveira de Azeméis, onde perdeu por 7-3.

Apesar de o adversário ter entrado melhor na partida, foi a formação Leonina a marcar o primeiro golo da partida por Ferran Font. Não foi preciso esperar muito para ver o segundo golo da equipa verde e branca, apontado por Matías Platero.

Posteriormente, o SL Benfica conseguiu igualar aos 13 minutos e aos 19 passou para a frente da contagem. Os Leões viam a desvantagem aumentar aos 22 minutos, mas Ferran Font, novamente, conseguiu aproximar a equipa de Alvalade da igualdade. Apesar do esforço Leonino, o SL Benfica voltaria a aumentar para 5-3 através de um livre directo – devido à décima falta –, resultado que se verificava ao intervalo.

No segundo tempo, os comandados de Paulo Freitas ainda tentaram dar a volta ao resultado, mas os diversos ataques não surtiram efeito. Pouco passava da meia hora quando o SL Benfica voltou a marcar.

Para além do conjunto de Alvalade, quem não esteve muito bem foram os árbitros, que cometeram vários erros. O último golo da partida – o sétimo para a equipa adversária – teve origem num desses erros, com um dos árbitros da partida a assinalar penálti incorrectamente, já que a bola bateu na cara de Raul Marín.

Ferran Font e Raul Marín ainda tiveram oportunidade de reduzir a diferença no marcador através de dois livres directos, mas falharam ambos. O resultado final ficou nos 7-3 a favor do adversário e o Sporting CP despede-se assim da Taça de Portugal.