Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Federação de Patinagem de Portugal

Hóquei em patins sobe ao mais alto patamar

Por Sporting CP
14 Jul, 2019

Ângelo Girão foi o herói nacional

16 anos depois, num duelo onde o Sporting Clube de Portugal esteve presente em força em ambas as equipas, a selecção nacional de hóquei em patins conquistou o Campeonato do Mundo da modalidade após bater a Argentina nas grandes penalidades.

A equipa das quinas contou com as excelentes prestações dos jogadores Leoninos Telmo Pinto e Ângelo Girão, com o guarda-redes a ser um dos heróis do encontro ao defender inúmeros remates adversários, nomeadamente no desempate através das grandes penalidades.
Recorde-se que do lado da equipa das pampas também jogaram atletas do Sporting CP, neste caso Matías Platero e Gonzalo Romero.

Ângelo Girão, capitão verde e branco, referiu que foi buscar as suas forças “à equipa”, “somos uma verdadeira equipa, apesar de jogarmos uns contra os outros durante o ano, somos amigos e isso nota-se em campo! Tornámos as nossas fraquezas e cansaço em força... Os meus colegas correram imenso, colocaram-se à frente de todas as bolas e as que sobraram eu tentei parar... Fomos enormes! Fomos melhores do que o adversário, merecíamos ter ganho em jogo corrido, mas o hóquei é assim, e conseguimos ganhar, é o mais importante!”, frisou.